Wednesday, March 25, 2009

Banco de ADN


Ontem a ver a notícia de mais um assalto, a ver vidros partidos e sangue espalhado, ocorreu-me que ao contrário do que se vê nos filmes, recolher provas que incluam sangue espalhado, sabendo que algum pode ser do ladrão, não evito a pergunta, essas provas servem para alguma coisa?


Para já não, ainda não está em funcionamento o nosso Banco de ADN, vi num site um artigo que diz que para o próximo mês é que se começam a recolher amostras, mas que só vão ser recolhidas de reclusos com penas acima dos 3 anos. Se são só reclusos, os com penas maiores, mas suspensas não contem... Ui, que bom!

Não estou nada de acordo, qualquer pessoa que vêmos na rua pode ser um possível homicida, violador, ou ladrão, toda a gente devia estar cadastrada, nem que seja para o caso de nos acontecer alguma coisa, nos poderem identificar!

Faz-me uma certa confusão que sejamos o último país da Europa a poder contar com esta preciosa ajuda para resolver crimes. Será que alguém achou que não era necessário, dado que temos um país de brandos costumes?!

Outrora de "brandos costumes"! Hoje em dia, e já há alguns anos, os números de crimes violentos têm vindo a aumentar drásticamente e pouco se houve da resolução de casos (também pode ser porque caso resolvido não é notícia...). Acredito piamente que muitos crimes já estariam resolvidos se alguém tivesse achado há mais tempo que era extremamente necessário um Banco de ADN.


Ah, mas têm razão, precisamos mesmo é de auto-estradas!

4 comments:

bonifaceo said...

Realmente, eu também não percebo.

Snoopy said...

Qd li pareceu m q tinhas escrito, toda a gente devia nadar castrada..e aí deu m um arrepio na espinha..uuiiii...q meeedo! mas depois voltei atras e li novamente e afinal estava tudo bem! :P

gostei do blog! para voltar concerteza! raauuf!!

Pedro said...

Precisamos mesmo é de autodefesa!
Cada vez mais!

Miss Kin said...

Volta Snoopy, és bem vindo!

Pedro, realmente precisamos de autodefesa, mas há situações em que é preciso saber não reagir para não nos acontecer ainda pior.