Friday, April 03, 2009

Manifesto...


"Algumas centenas de manifestantes invadiram as ruas da cidade, atiraram pedras, partiram janelas e montras de lojas, incendiaram caixotes do lixo e travaram violentos confrontos com as autoridades , obrigando a polícia a recorrer a granadas de gás lacrimogéneo."


Hoje houve manifestações em Estrasburgo contra a cimeira da NATO, que amanhã começa. Para não variar (vá-se lá saber porquê), houve quem vandalizasse montras e caixotes do lixo.

Alguém me explica porque é que nas manifestações mais acaloradas, há sempre gente que tem que dar prejuízos a pessoas que não têm nada a ver com isso? Já quando foi na Grécia, em que o jovens se manifestaram, houve pilhagens, carros incêndiados, o diabo a quatro. Qual é a ideia?

-Ah e tal estamos numa manifestação e estamos indignados com alguma coisa, por isso vamos desatar a destruir coisas que são de alguém que depois também há-de ficar indignado connosco!
-Bora!


Será que estas pessoas não percebem que estes são os motivos porque depois os manifestos, feitos por alguma razão válida, deixam de ter a importância e o credibilidade que deveriam ter?!

1 comment:

L!NGU@$ said...

Também não consigo entender porque motivo chegam a este ponto.