Monday, December 07, 2009

Eu

Isto de ser uma pessoa "para fora", como diria o meu amigo Z.L., faz com que as pessoas, tenham de nós imagens absolutamente distorcidas da realidade. Não sei se é de sermos bem dispostas e com grande vontade de nos divertirmos, que faz com que as pessoas achem que somos umas doidivanas.
Soube no outro dia que uma pessoa que conheço já há muitos anos, acha estranho que eu esteja a sofrer desta forma, por amor...
Não percebo o porquê da estranheza a sério, será que porque gosto de festas, saídas à noite, dançar até cair para o lado e conhecer pessoas, que isso me tira o direito de ser uma pessoa sensível?!
Será que ser assim é a perfeita antítese de quem ama com a alma?!

Para mim até faz mais sentido, isto sou eu a viver cada momento com toda a envolvência que ele permite, faz sentido que me entregue às coisas e às pessoas de corpo e alma e também por isso, quando não corre bem, sofra mais e a ferida seja mais profunda...

Deixou-me perplexa que alguém achasse que depois de uma vida em comum com alguém, deixar de a ter na minha vida, sem ser por vontade minha, fosse coisa para me passar ao lado, com a ligeireza de quem perde o comboio.

É bom saber que as minhas pessoas que me conhecem sabem a maneira como eu sinto as coisas e por isso também sabem que este tipo de ideias também acabam por fazer arranhões, pequeninos, mas arranhões.

3 comments:

Fuschia said...

Bom a mim isso irrita-me profundamente. A sério. Essa mania de as pessoas arrumarem tudo em caixotes. Eu tenho cara de sonsa, logo sou uma granda sonsa. Tu gostas de sair à noite, logo não tens sentimentos. Também deve haver gente que não percebe porque nos damos tão bem. Odeio gente limitada. Se as pessoas fossem todas tão simples e lineares, seríamos todos muito fáceis de compreender. Mas não é o caso, certo? Grrrrrr

aespumadosdias said...

Às vezes mostramos uma faceta nossa bem diferente daquilo que somos.

Anonymous said...

conhecer pessoas!?

ja que estamos a catalogar pessoas, entao, normalmente as pessoas de lisboa (e outros sitios) têm bastante dificuldade em conhecer pessoas. - passo a explicar.

ou seja, as pessoas nao estao, ou estao pouco abertas a conhecer outras pessoas, ou alguem que esteja fora do seu grupo de amigos (e amigos de amigos)

outro - ou seja, se nao houver um elo de ligacao, mesmo que seja pequeno, é bastante dificil um desconhecido conhecer outro desconhecido.
é triste...

existe sempre uma incerteza, uma desconfiança...
eu nunca tive uma má experiencia com pessoas que conheco assim, do nada, sem qualquer elo de ligacao previo, mas se calhar é por isso que gosto de pessoas novas e diferentes.


quanto ao teu post em si:
claro q doi perder alguem, mas deprimir, ou ir com a maré... é o pior que se pode fazer! mais vale distrair a cabeca e divertir ate nao poder mais.

joaorobalo.com