Saturday, March 25, 2006

Pessoas I

Ele as há pra todos os gostos. As mulheres, os homens, as gordas, as magras, as cabeludas, as carecas, as altas, as baixas, as com personalidade, as sem personalidade, as com carácter, as sem carácter, as honestas, as pouco ou nada honestas...
É deste último quarteto q quero falar, do carácter e da honestidade. Penso q estes dois são conceitos q estão a cair em desuso, cada vez mais nos deparamos com situações em q as pessoas ñ têm, e pelo q parece, nem nunca ouviram falar de tais coisas.
O q me acontece, na minha inocência, (sim, q tenho uma boa dose q preciso trabalhar), é achar q toda a gente é como eu, com os mesmos valores e o mesmo nível de ética pessoal e profissional, o q me faz ter sempre desilusões, pq, infelizmente, poucas são as pessoas q ñ são capazes de passar por cima de seja o q for, para obterem o q querem.
E manipulam, engendram, falseiam, manobram e pervertem tudo o q tocam!

Mesmo assim eu cá continuo, sempre coerente, fiel a mim mesma... Mas desprezando quem ñ cresce pelo valor q tem, mas pelas pessoas q pisa.

1 comment:

Unknown said...

Miga, às vezes parece que me lês a memória.
Ainda há 1 semana tive uma situação dessas, de desonestidade, de pessoas sem escrupulos que não olham a meios para atingirem os seus fins.
O pior, é que encarei essa situação como sendo uma situação banal; nem fiquei muito abalada.
Estamos tão rodeados hoje em dia por mentiras e falsidades que quando nos deparamos com alguma verdade, desconfiamos.