Monday, September 25, 2006

Complicómetro

Pensando bem na evolução da maturidade dos homens e das mulheres, permito-me à conclusão de que os homens, complicam e as mulheres simplificam...
Quero com isto dizer que, quando novas, as mulheres têm tendência a complicar tudo, e mais do que complicar, não conseguir compreender, nem fazer com que sejam comprendidas , já os homens, enquanto novos, são de uma clareza transparente, é tudo muito bem delineado e há muito pouca margem para dúvidas (pode-se mudar de opinião todos os dias, mas enquanto se acredita, é aquilo e mais nada).
Os anos passam e o que é que acontece? As mulheres amadurecem e descomplicam (salvo excepções como é óbvio), mesmo quando complicam sabem fazer-se entender, acabam por conseguir mais fácilmente pôr os pontos nos ís.
Quanto aos homens... amadurecem e desatam a complicar tudo, passa tudo a ser um bicho de 7 cabeças, têm salvaguardas para tudo, e ponderam tuuuuudo! Ou seja, os meninos que foram em tempos, claros como a água, passam a charcos de água, mas da chuva...

Ora, esta é a minha humilde opinião e corrijam-me se estiver errada!

11 comments:

cuotidiano said...

Desculpa a franqueza mas não concordo, de modo nenhum. Os homens ficam sempre iguais, crianças forever,enquanto que as mulheres... não faço a mínima ideia!

Daí o desentendimento - as mulheres não sei se evoluem ou "desevoluem" ou ambos ou de vez em quando mas vão mudando - os homens não (e isto - a coerência - não é uma virtude!)

Bom, vou-me embora para acabar de brincar ao pião.

Susana said...

Eu cá acho que os homens (não todos, felizmente) nem se dão ao trabalho de complicar, alguns, muitos, são até tão limitados que não o conseguem fazer, sequer....

Bjs*

Nuno Guronsan said...

Como em tudo, acho que há complicados de ambos os lados do campo. Uns mais equilibrados, outros mais desiquilibrados, umas mais equilibradas, outras mais desiquilibradas. No fundo, acho que não dá para generalizar mas também, eu sou um bocado suspeito, né, afinal de contas sou gajo...

Anonymous said...

"os meninos que foram em tempos, claros como a água, passam a charcos de água, mas da chuva"

ou seja a "agua" fica contaminada...
quando finalmente tentamos igualar as mulheres já elas estão noutra...
Mas isto explica a atracção de muitos homens por mulheres mais velhas e vice-versa

João Silva said...

concordo plenamente com a descrição na fase da juventude.

Quanto á evoluçao posterior penso que os homens passam a complicar no que diz respeito á profissão, negócios..filhos etc enquanto elas são muito mais objectivas nas tarefas do dia-dia.
mas..........no que diz respeito ás relaçoes com amigos e conhecidos, aí perdoa-me, mas as senhoras são muito mais problemáticas e conflituosas!

(salvo as excepções claro!)

Anonymous said...

nao vejo a real diferença entre o homem e a mulher nesse sentido.

a situação do complicómetro sinto-a com uma evolução na vida e na forma como a encaramos, ou seja como aprendemos as coisas, como as estudamos, como elas reagem com o nosso ser, a sua gestão dentro na nossa consciencia, e por fim, a nossa relação como os outros e a vida assim como todas as questões que podem suscitar...

"eu preciso errar para poder aprender"
"eu preciso complicar para poder descomplicar"

simplificando, tudo tem a ver com a maneira como levamos a vida, e esta inserida na sociedade que vivemos.

JPS said...

Mas por volta dos 40 os homens mudam. OU ficam piores ou... Muito melhores.

Miss Kin said...

Espero REALMENTE q sim! ;)

... said...

Achõ que ainda não conheceste um honesto e correcto.
Caso contrário nem tinha lido aqui este post.
Há de tudo nesta vida.
Mas ele está lá.

Unknown said...

AMIGA!!!
Concordo com um ponto do cuotidiano que diz que os homens são "crianças forever" ou seja infantiloides e sem sentido de responsabilidade, mas adicionam um predicado a isto... É que se tornam mentirosos! ou por cobardia, ou porque se acham mais espertos que as mulheres, mas em todos os rapazes que eu conheço acabo por lhes perguntar: Mas porque é que mentiste por uma coisa sem importancia e sem maldade?? - Eles normalmente respondem:
- Ah e tal ia logo stressar e fazer uma tempestade num copo de água. Não iria compreender! (pensam eles... ou melhor dizendo, dizem eles... que pensam!)

Anonymous said...

É simplesmente impossível satisfazer todos os vossos, sempre mutáveis, desejos... experimentem não "evoluir" e vão ver como tudo é mais simples.
Sinceramente, gostava era de saber se a frieza com que encaram os sentimentos (no fundo é a isto que o post se resume, certo?) se pode considerar uma evolução....