Thursday, December 21, 2006

Conto de fadas... Ou não!

Era uma vez uma menina q vivia numa concha que tinha construído à força dos pesares, essa concha estava sempre metida entre muros, tudo isto para proteger a menina de eventuais más experiências repetidas.
A menina tinha um amigo, com quem começou a passar mais tempo e que a fazia sentir protegida e confiante, era um menino, que a menina só conseguia ver como um ursinho de peluche, a quem não só contava os seus medos e desconfianças, mas também os seus sucessos e alegrias.
Certo dia no cinema, lá estavam eles de mão dada, como de costume, mas nesse dia a menina sentiu algo diferente, mas pensou que pudesse ser resultado do dia, então não lhe deu muita importância, nem contou a ninguém, até porque os ursos de peluche são aqueles amigos para se apertar em todas as ocasiões, mas não para ter qualquer tipo de segundo pensamento.
Passados uns dias o menino começou a fazer a menina sentir-se como uma Princesinha e a menina sem saber bem o que fazer, deixou-se levar numa boa sensação.
A gostar de como o menino a fazia sentir, ela acabou por deixar o menino deitar os muros a baixo, um por um, saíu da sua concha e alterou a sua visão do menino, até vê-lo como o Príncipe Encantado dos seus sonhos.
E aí foram tempos felizes, em que o Príncipe Encantado e a Princesinha se entregaram um ao outro e ao mundo, radiantes pela descoberta do encaixe perfeito... Uma ligação de almas, que precisava de alguns ajustes naturais em duas pessoas completamente diferentes, mas dispostas a unirem-se cada vez mais.

Até que vindo do nada, o Dragão da Incerteza acordou e trouxe com ele o Medo e a Dúvida e fez com que, sem que nada o previsse, o Príncipe Encantado fosse para longe, para os combater.
Sem promessas de volta, partiu, deixando a Princesinha sózinha, procurando desesperadamente o q restava da sua concha, para nela se enfiar de novo...
Novos muros terão que ser construídos, desta vez, provávelmente maiores e mas espessos.

Valerá a pena esperar o regresso do Príncipe...?

3 comments:

anacoreta said...

Mais que ninguém, sei o quão difícil é fazer isto: quando amares alguém deixa-o partir, se voltar é porque tens o seu amor, se não voltar é porque nunca o tiveste.
Entretanto lembra-te que ele não é tudo na tua vida, apenas uma parte. Vive tudo o resto...

Libertyn n' us said...

claro que não, com tantos por aí, é um desperdicio...a não ser que a menina seja ela tb, uma menina encantada

Dry-Martini said...

"Tens de beijar muitos sapos antes de encontrares um princepe."

Slogan da 3M

Sugiro que escreva isso num Post-it mas nunca perca a esperança!