Tuesday, February 13, 2007

Vergonha!

Venho por este meio dizer que nesta altura me sinto envergonhada por ser portuguesa!

Como é que depois de tanta confusão, campanhas, debates acesos, opiniões de rua e tudo o que se viu há uma percentagem de abstenção de 56.39%!
Ok, ganhou o sim na mesma, o que é importante, mas como é q esta gente se interessa tão pouco pelo que se passa à volta?! Quando é para dizer mal do governo, ou para se queixarem, são os 1ºs da fila, mas agora ter que levantar o traseiro do sofá em frente à tv, num dia nublado, para ir exercer um dever cívico... Nada disso, achas?! Até está frio lá fora e na tv está a dar um filmito giro, "depois vêmos os resultados pela televisão, eles hão-de dar".

Deixa-me completamente fora do sério saber que este povinho se interessa tão pouco por aquilo que se passa neste pequeno canto mundo que lhes pertence! Sim, estamos e somos a cauda da Europa, mas assim nunca seremos nada mais.

Tenho dito!

2 comments:

Dry-Martini said...

"Ai Portugal Portugal de que é que tu estás à espera. Tens um pé numa galera e outro no fundo do Mar..."

Jorge Palma

Subscrevo!

Anonymous said...

Olá a todos.

Temos que dar um pequeno desconto a esta abstenção, visto que provavelmente as pessoas mais idosas pensarão que este assunto já não lhes diz respeito, assim como para alguns homens.

Cada um é que decide o que quer fazer, isso respeito, ora o que me incomoda é a falta de interesse da polulação portuguesa seja para o que for, a nível do interesse nacional. Está na altura de abraçar a nossa Patria.

Bom FDS e bom carnaval :P