Tuesday, May 22, 2007

Murro no estômago?

A paz dura pouco... E é sempre assim, ainda que já haja as tais borboletas...

A minha cena é mesmo a complicação, não há hipótese, eu estava a ver que já conseguia manter a minha experiência amorosa na base da calma, ponderação, lá está, na paz, mas não consigo, tem que haver sempre alguém que chegue para virar o meu mundo do avesso e o pior do meu feitio é que quando isso acontece, é mesmo quando me "fico"! É assim que me "apanham na curva" e puft, faz-se o Chocapic!

Depois de feito o Chocapic eu rendo-me e é aí que começam os problemas, eu sei sempre o que quero das coisas e conheço-me muito bem, sei a minha forma de encarar as situações e o que vou dar de mim nelas, mas nunca estou à espera do que vem do outro lado, de onde podem vir incertezas, medo, e todos os etc que se possam imaginar, ou nem por isso...

Quando a outra parte se manifesta, seja de que maneira for, o meu mundo desaba, ou pelo menos, abala fortemente, há quem diga que tenho tendência para as tragédias gregas, há quem diga que sou dramática e ainda há quem diga que me stresso sem necessidade... É provável, mas, quando os sentimentos vêm num turbilhão eu deixo de conseguir ter a clareza de pensamento necessária para não ser assim.
Eu preciso de certezas, sejam elas quais forem, como já aconteceu, houve uma altura em que a certeza é que não era para durar e realmente não durou, mas era uma certeza chegada à conclusão em conjunto, em que eu sabia perfeitamente com o que estava a lidar, agora este factor surpresa mata-me!

Tudo isto é um bocado parvo, até porque, nunca se tem a certeza absoluta de nada, as coisas acontecem como têm que acontecer e mais nada, e os sentimentos evoluem ou não, para o lado que tiver que ser, sem termos como alterar isso, mas ter que pensar muito nisso... É complicado!

Realmente a minha imagem engana muito, quem me vê e não me conhece, nunca faz ideia da "menina" que aqui vai!
Ai... Qual idade qual quê!

7 comments:

anacoreta said...

Gostas mesmo de certezas? Pelo que me parece tens a tendência para situações em que a certeza é o menor dos factores presentes. E no caso que referes, ainda que tivesses a certeza do fim acho que nunca o aceitaste mesmo! Houve sempre a incerteza do pode ser que algo mude dentro de ti... há sempre essa incerteza em toda a gente.
Novamente uma opinião: define o que queres e o que precisas. Depois procura isso! *

Miss Kin said...

Bem, acho que já te respondi à bocado.
Mas pela outra parte q falas, sou de coisas bem mais definidas, mesmo q até queira qq mudança nelas, se elas continuarem como são, já ñ vai ser surpresa.

bonifaceo said...

Já agora, este relacionamente era o tal de que falavas? Do gosto ou não gosto... desculpa a intromissão, aliás, nem tens que responder a esta, não fico chateado.

Gostei foi quando li a palavra turbilhão, neste momento adoro usá-la em casos amorosos, acho-a um óptimo adjectivo (mesmo que seja uma metáfora).

Já agora, pessoalmente quando alguém me atrai, e atrai mesmo, pouco conheço da pessoa, mas a atracção parece querer revelar-me que para eu me interessar é porque ela tem aquilo que gosto. E depois então concordo com o que dizes, com a evolução da coisa, aí muitas vezes é que vê.

Beijo.

Miss Kin said...

Bonifaceo, pode parecer até mto repentino, mas esta é outra situação, acabei por dar espaço a esta pessoa porque ñ podia parar a minha vida por causa da outra, como me acontece habitualmente, mas vim a perceber q foi uma decisão mto bem tomada. ;)

bonifaceo said...

Ui... isso deixou-me um pouco, digamos confuso. Só porque eu quando me apercebo que realmente estou interessado em alguém, todas as outras pessoas simpáticas e em que tinha pensado como tais semi-possibilidades de "nunca se sabe" dissipam-se e até penso como foi possível tal pensamento e perante o que aquela pessoa me vai dando, mesmo que não seja muito, mas só o facto de a ir conhecendo e irmo-nos dando melhor e haver realmente algo nela que me atrai, deixo de pensar em todas as outras mulheres...

Claro que se chego à conclusão de que aquilo não dá em nada, ao menos que fique uma amizade que continua a ser o melhor que se tem.


Escrevo sempre de mais... :S desculpa lá. E costumo sempre achar que estou a ir por outros caminhos...

Miss Kin said...

Pode ñ parecer, mas tb sou assim, mas desta vez fiz um esforço maior q eu (quem me conhece sabe) para me redireccionar, e acabou por correr bem. É claro q ñ se apaga tudo de um dia para o outro, mas eu estou a fazer os possíveis para pôr o q ñ deu certo para trás das costas, e abraçar uma nova experiência que me dê aquilo q eu preciso, aquilo q a antiga ñ dava...

Beijinho

bonifaceo said...

Ok, também andavas com a tal dúvida até porque dizias que andavas muito calma, por isso... pronto, assim é mais fácil mudar de direcção.
Beijo.