Tuesday, June 05, 2007

O Segredo

Quem já viu o filme "O Segredo?"
Este é um filme para ver e para dar atenção, até para tomar notas.
Eu ainda só vi uma vez, mas da próxima vez que o vir, o bloco e a caneta vão estar comigo com certeza, há tanto para tirar dali...
Sei q tudo aquilo que aprendi é bom para mim, é provavelmente o que me falta para subir mais um degrau no meu crescimento como ser humano, mas, e conseguir aplicar o Segredo?
Nos dias que correm e com o que tem vindo a acontecer, não é fácil pensar positivo e não ficar a matutar nos porquês de tudo... Até porque os porquês, mesmo quando os descobrimos, não mudam em nada o que acontece, se calhar com eles podemos fazer por não cometer os mesmos erros, ou no q for que a informação nos ajude.
Ao mesmo tempo que falo nos dias que correm, tenho a noção de que o principal para ser feliz, eu tenho! Isto e aquilo que eu sinto, acabam por ser um contra-senso...

Acho que vou fazer uma lista dos prós, nem que seja para olhar para ela todos os dias em que me sinta menos feliz, pode ser que ajude a pôr de parte pelo menos metade dos pensamentos menos positivos.

3 comments:

bonifaceo said...

Ainda não vi, nem tenho andado muito ao corrente dos filmes.
Quanto aos porquês, às vezes sabe-los poderá alterar qualquer coisa, pelo menos em termos de estado de alma, nem que não seja o alívio de saber algo onde se tinha uma grande dúvida, mesmo que o porquê não seja muito animador... ou por outro lado poderá ser bem animador e por vezes não há nada melhor que essa sensação.
Quanto a ser feliz... essas pequenas coisas se calhar são demasiado importantes, daí fazerem-nos infelizes (ou menos felizes), mesmo que hajam muitos prós.

Beijo.

Miss Kin said...

Vê o Segredo, ñ está no cinema, vai a www.osegredo.com (ñ tenho a certeza se é este o site) e dá uma espreitadela.

Beijito

bonifaceo said...

www.osegredo.tv, e havia em www.osegredo-ofilme.com.br

Vou ser franco, não me chamou muito a atenção.

Beijoca.