Monday, October 22, 2007

"O Vermelho e o Negro"

(Ando a desleixar-me aqui com o estaminé, mas o tempo anda agora mais ocupado...;)
Mas hoje há tempo)

Hoje quero deixar um excerto do livro q estou a ler (ainda... Pfff), "O Vermelho e o Negro" de Stendhal, está a ser-me mto difícil de acabar, porque é de fases, tem fases secantes e depois tem fases muito boas, isto num livro de 462 páginas, fica difícil ver-lhe o fim!

Mas cá vai :
"...E eu, a quem a providência madrasta lançou para a última fila, eu, a quem ela deu um nobre e nem sequer mil francos de rendimento, quer dizer, a quem não deu pão, falando com exactidão, não deu pão, eu, recusar um prazer que se me oferece! Uma límpida nascente que vem matar a minha sede no deserto escaldante da mediocridade que tão dificilmente atravesso! Palavra, não devo ser tão parvo; cada um deve tratar de si neste deserto de egoísmo que se chama vida."

Deixo-vos a pensar nisto.

1 comment:

Fuschia said...

Ja li esse livro ha muitos anos. lembro me que gostei muito, mas como acontece com a maior parte do que li, nao faço ponta de ideia da historia..:/

tenho q reler...

Bjo*