Wednesday, January 09, 2008

Por água abaixo



Desde que o filme saiu, que nunca tive curiosidade em ver, a imagem não é particularmente apelativa e o nome também não, mas este fim-de-semana que passou, como o tive por perto e não havia nada melhor para ver, resolvi dar-lhe uma oportunidade.

E não é que me surpreendeu?!

A história está muito gira, os desenhos também, vi a versão portuguesa e estava muito bem feita, as piadas eram realmente muito boas!

Para quem ainda não tenha visto e queira mais um cheirinho do filme, dêem uma vista de olhos pelo site oficial.

3 comments:

Unknown said...

Já vi este filme´e é muito louco, gosto de filmes assim, de cartoons mas com histórias bem desenvolvidas e com piada e uma pitadinha de recado sério...
Beijinhos e passa lá no CSI, estás a perder uma semana bem agitada...
Mais um beijo,
JS.

Rafael said...

Se querem realmente animações como deve ser, apreciem o trabalho do eterno Hayao Miyazaki [http://en.wikipedia.org/wiki/Hayao_Miyazaki], considerado o grande mestre das animações a nível mundial.

Todas as suas animações são totalmente feitas à mão. Apenas o Howl's Moving Castle ["http://disney.go.com/disneypictures/castle/"] necessitou de alguns objectos feitos a computador. De resto, ainda é tudo artesanal.

Por exemplo, o Spirited Away [http://en.wikipedia.org/wiki/Spirited_Away] demorou 4 anos a ser feito... nascendo dai um filme simplesmente fantástico.

O meu filme favorito é o "Laputa: Castle in the Sky" [http://en.wikipedia.org/wiki/Castle_in_the_Sky], sendo o Princess Mononoke [http://en.wikipedia.org/wiki/Princess_Mononoke] outra magnífica referência.

Depois de verem estas animações, todas as outras mais populares deixarão de ter qualquer impacto. No entanto, o nosso espaço para mundos fantásticos fica completamente ocupado pelas magníficas obras primas de Hayao Miyazaki... Todas as cenas, personagens, banda sonora, são criadas com um nível de detalhe e originalidade tremendo.

Beijo,

Rafael :)

Miss Kin said...

Rafael, ainda ñ fui ver as tuas sugestões (mas fica aqui prometido!), mas o q eu falo deste filme, ñ tem a ver com a animação em si, tem a ver com o texto e com as piadas q são mto pouco para miúdos, são precisamente o humor de q eu gosto ;)

Beijito