Thursday, February 28, 2008

Educação de quem?

Todos os dias vejo no telejornal mais uma manifestação contra as novas políticas da Educação, não tenho bem a certeza sobre o que é que os professores reclamam, mas não acredito que com tanto descontentamento o ensino não saia prejudicado.

Por muito que se goste do que se faz (isto já não fazendo referência aos professores que não gostam de leccionar), nunca se consegue fazer um bom trabalho quando se está descontente com as condições com que se trabalha.

E nisto o que achei mais memorável foi o comentário da sra ministra que diz que não tem que explicar nada.

Ora, digo eu que não tenho filhos, os pais não deviam saber o que é que se passa dentro das escolas dos filhos, o que há de tão errado, que faz os professores deixarem de dar aulas e virem para a rua protestar? E mesmo que saibam a versão dos professores, não era bom saber a versão da ministra, nem que seja para terem, eles próprios, uma opinião formada sobre o assunto?

Na minha altura de estudante, eram os alunos que protestavam, agora são os professores, o que nos espera a seguir, o Ministério a fazer greve?

1 comment:

bonifaceo said...

Eu não estou por dentro, mas sempre achei que os professores até tinham boas regalias. Tirando a parte das colocações e outros aspectos relacionados com isso que me parecem os aspectos onde realmente há motivos para haver queixas, às vezes parece que se queixam demasiado, mas não posso falar, quem está de fora racha lenha.