Thursday, April 03, 2008

Amigo pessoal

O que é isto do "amigo pessoal"? Tenho ouvido muita gente usar essa expressão quando se refere a pessoas que são mais do que apenas colegas, são pessoas que passam para a vida pessoal, com quem se tem uma história que não passa pelo trabalho.

Eu rejeito esta expressão (eu sei, mau feitio!), mas para mim, não tem sentido, será que alguma dessas pessoas tem um "amigo impessoal"?

No meu ponto de vista, que é tão válido como outro qualquer, ou se tem amigos, ou se tem colegas, podemos entretanto trabalhar coom os amigos, ou ficar amigos dos colegas, mas daí a ser-se "amigo pessoal"?

Alguém me ajuda a dar algum sentido a isto?

2 comments:

bonifaceo said...

Acho que nem conhecia essa expressão do "amigo pessoal"... pois, realmente, eu também costumo só dividir em "colegas" e "amigos"...

Cheguevara said...

Penso que isso deve ser tratado em sede própria...