Wednesday, June 04, 2008

E venham mais caracóis

Cá estou eu, depois de um fim-de-semana prolongado no continente. Fomos para ver as nossas pessoas é certo, mas também tivemos outro motivo que nos faz crescer água na boca de cada vez que pensamos em ir a Lisboa...

Alvo: CARACÓIS!!!

E assim foi, para além de um Rock in Rio, visitas ao domicílio e tempo passado com a família, as maiores estrelas do fim-de-semana foram os 4 kg de caracóis cozinhados pela sogrinha, que estavam uma delícia!
Estavam fantásticos e agora já iam outros 4kg...
Aqui na ilha ninguém faz, diz que torcem a cara toda (não só o nariz) à prespectiva de comer estes animaizinhos rastejantes, diz que aqui são as lapas. (Blhac! Não vamos falar delas hoje)

Mesmo antes deste banquete de caracóis em casa, já tínhamos ido na 5ª feira provar uns, não estavam grande coisa, mas a vontade era tanta!
E continua!!!

Por isso vamos contar os dias até voltar ao continente e poder voltar a fazer um festim com esta boa iguaria.

5 comments:

SRC said...

e nao te dizem que isso é borage???
a minha vizinha de baixo é madeirense e chama borage á comida que nao gosta...
borage= comer dos porcos!
caracois, massa com atum, e outras misturas q tais é tudo borage!
pfff, nao sabe ela o bom q é!!!
bjs

Miss Kin said...

Credo, só olhar para essa palavra... Blhack!

Mas ñ, nem nunca tinha ouvido essa palavra. Eu estou a fazer questão de ñ levar daqui expressões e especialmente o sotaque! ;)

Beijitooo

Torres do Forum Madeira said...

Qualquer coisa que se leve da Madeira, é sempre melhor que a horribilidade da Amadora (provavelmente a cidade mais feia que já conheci, se é que se pode chamar aquilo de cidade, visto que parece mais um gheto, para além da pretalhada e outros bichos autoctones que por lá habitam em grande maioria). Realmente comer caracois é nojento, e quando estudava no continente, sempre me meteu nojo, ainda para mais têm o desplante de anunciar a tal nojentice nas montras dos restaurantes "temos caracois!" . É brage de porco mesmo!

valter said...
This comment has been removed by the author.
valter said...

Entao deixa os caracois e vai comer bananas