Tuesday, June 17, 2008

Reciclagem e Aquecimento Global

Pergunta:

Supostamente quando se separam as embalagens, aconselha-se a que elas vão para o Embalão lavadas, ora se não devemos desperdiçar água, lavar lixo não é considerado desperdício?

3 comments:

Nuno Guronsan said...

Olá, miss.
Há pouco tempo estive de visita a uma estação de tratamento de resíduos sólidos urbanos e, como em tanta coisa até experimentarmos, foram-me desmitificadas certas coisas relativamente à reciclagem. No caso que mencionas, a lavagem das embalagens apenas deve ser feita se demorares mais do que um par de dias a ir deitá-la no receptáculo correspondente. Se fazes esse gesto quase diariamente, não precisas de lavar as mesmas.
Any questions?

Beijos.

Miss Kin said...

Tks Nuno, mas mesmo assim, não respondeste à minha pergunta, com a água a ser um recurso a ser preservado, lavar lixo, é desperdício de água, mesmo tendo dois dias de casa, ou ñ achas?

Fuschia said...

Acho que passa por senso comum, se tiver bocados de comida agarrado pode se passar com um pano, agora meter embalagens na maquina de lavar loiça, ou lava las a mão acho um desperdício de água sim, até porque na estação de tratamento eles voltam a passar todos os plásticos por água.