Monday, June 16, 2008

Sex and The City- The Movie

Mais de uma semana passada da estreia e de o ter visto, venho agora dar uma palavrinha a quem ainda não viu e está a pensar ver, ou a quem não viu e não está a pensar ver, porque leu a catrefada de más críticas que já se escreveram por aí.

Vamos começar pelo princípio, a série de onde partiu este filme, é uma série de culto. Não acredito que alguém vá ver o filme sem nunca ter visto um episódio que seja, e como tal, sabíamos de cor a base da história e as personagens que nela entram.
E por isso sabíamos que os Manolo Blahnik e as super produções de moda iam estar presentes.

Mas ao contrário do que tenho lido por aí, a base da história não são os sapatos, ou os vestidos, ou as Penthouses com closets fantásticos de Manhattan, o centro de todo o filme está na amizade das quatro protagonistas, com vidas completamente diferentes umas das outras e que mesmo assim conseguem estar presentes quando são precisas. Aprendem com a diversidade e a riqueza de personalidades, a superar todos os obstáculos.
Chamem-lhe coisas de mulheres, mas é sem dúvida muito bom saber que temos com quem contar quando tudo o resto falha.

Mesmo nesta altura, em que tenho um relacionamento excelente, fazem-me falta as minhas gajas que estão do outro lado do Atlântico...

Já estou a fugir ao assunto.

Para vocês pseudo-intelectuais, que não percebem até onde vai o alcance do filme ou mesmo da série, tentem ver um episódio, sem estar a julgar o que cada personagem traz vestido ou calçado, para ver se conseguem interiorizar o que está por trás da imagem.
O filme é tudo menos fútil ou superficial.

5 comments:

bonifaceo said...

Eu se surgir oportunidade quero ir ver o filme, já se falou nisso com duas amigas...
Mas sinceramente, e vi vários episódios da série, não consegui gostar, mas mesmo assim, quando podia, lá estava eu a obrigar-me a ver mais um episódio... isto é o que faz querer ver se dali há algo a tirar para a realidade, embora, claro, cada caso é um caso...
E pronto, eu se não gostar do filme é por uma questão de gosto, mesmo que no meu íntimo pense muito mal dele, não criticarei quem gostar.

Miss Kin said...

Bonifaceo, ñ percebo pq q te obrigas a ver a série se ñ gostas, gostos são gostos e ainda bem q ñ temos todos os mesmos, mas o q falo ñ tem a ver com o gostar ou ñ, falo da incapacidade de mta gente em ir ao cerne da questão, ou seja o tema da série, a amizade entre as mulheres, e ficam-se pelos modelitos catitas q se lhes mostram.

Beijito
(Ah e bom filme!)

bonifaceo said...

Pois, eu apercebi-me, mas já é hábito meu falar apenas de algo relacionado com o post que se aplique a mim... :S
Nem sei bem porque via a série, dei aquela razão e não consigo explicar melhor.
Ainda não vi o filme e nem sei quando ou se vou realmente ver, a amiga de Viseu acho que já desistiu e a de Aveiro é que decide.
Beijo.

Miss Kin said...

Agora acho q devias ir ver, nem q seja para ver se consegues ver o q digo! ;)

Beijito

bonifaceo said...

Eu consegui ver isso mesmo no último episódio que eu vi na televisão, que acho que foi um em que foram de combóio para a apresentação do livro novo da... coisa, a personagem da S.J. Parker.