Tuesday, September 02, 2008

Ainda se ganha € à custa do processo Casa Pia

Paulo Pedroso ganhou o processo contra o estado por ter ficado em prisão preventiva durante 5 meses, quando foi envolvido no processo Casa Pia.
Se realmente ele não teve nada a ver com a situação, parece-me bem que levantasse um processo contra o Estado, por danos morais e patrimoniais, afinal durante o tempo que esteve preso não pode trabalhar, ou seja não recebeu. Até aqui, estamos bem.
Mas 100 mil € por danos morais!!! E ainda se vai ver quanto a danos patrimoniais...

A moral compra-se?! Que os danos patrimoniais sejam pagos em dinheiro, tudo bem, agora os morais?! Não deveria ser um pedido público de desculpas? Um comunicado na tv, ou publicado em jornais e revistas. Claro que não, isso não enche bolsos!
É que estamos a falar de Estado, o mesmo que não ganhou nada com a detenção dele, o mesmo que paga tudo com o dinheiro dos contribuintes, o mesmo a quem falta dinheiro para uma série de coisas...

Desculpem, isto dá-me volta ao estômago! Diz que se fez justiça, se calhar fez, mas mais justiça se faria se esse dinheiro (100 mil euros!) revertesse para alguma instituição que precise dele, o coitadinho do sr político, pode bem ficar à espera do dinheiro que lhe vai calhar, por conta dos "danos patrimoniais".

Fico possessa com estas coisas!

No comments: