Monday, October 13, 2008

ModaLisboa

ModaLisboa Estoril, apresentada na Cidadela de Cascais, ou seja, em Cascais...

Afinal em que é que ficamos?
Este fim-de-semana que passou, foi fim-de-semana de ModaLisboa, os nossos criadores a mostrar colecções para ficarem no nosso imaginário até a próxima estação, gente gira, gente mais ou menos gira e gente "wanna be" gira.
Até aqui podia estar a falar de uma ModaLisboa de uma qualquer estação de um qualquer ano, o que muda é que (já a edição passada foi no Casino Estoril) agora é feita na Linha de Cascais e por isso, passou a chamar-se ModaLisboa/Estoril. Se continuarmos assim, daqui a umas edições passa a ser ModaEstoril/Cascais e mais uns tempos Moda Cascais!

Para além de não achar isto positivo para a nossa imagem na moda internacional, caso tenhamos alguma, a New York Fashion Week não é feita em Connecticut, não tem lógica afastar a ModaLisboa de Lisboa.

Por outro lado qual é o interesse de fazer o evento em espaços onde reina o pouco estacionamento? Os convidados não são assim tão poucos... A não ser que se passem a fazer um limite de 10 pessoas por desfile e de preferência esses 10, são os mesmos em todos os desfiles, porque só assim se consegue estacionamento. Ou então passamos a ir de comboio, que é uma opção, mas conhecendo as pessoas que vão habitualmente ao evento, duvido muito que se resolvam a deixar em casa a viatura e a adoptar o transporte público.

Ou seja está tudo errado! (ou será que não, está muito bem assim porque serve interesses maiores dos que estão à vista?)

6 comments:

Raquel A. said...

Nunca assisti a um evento desses mas confesso que adorava! Com mais ou menos estacionamento ;)

*BJS*

Kitty Fane said...

Tb nunca percebi porque mudaram a ModaLisboa para Cascais. Não me digam que não há um sítiozinho decente em Lisboa. :-D

Mári len said...

qq dia ´passa para Moda Cascais/Sintra...lolol moda sintra/cacém, ModaCacém/Serra da mina!!!eheheeh!é a loucura!´Provavélmente como as colecções não têm variado muito, muda o local, e ai está a novidade:)!Pela primeira vez estive no back stage da cena, aliás, no pré back stage!digo-te já q haviam lá uns eletrecistas bem mais giros q mta malta da passerele!;)

Miss Kin said...

Quero saber isso tudo!

(quando entrevistaram o Miguel Vieira, ainda vi lá um amigo meu a fazer caretas para a camera, é tão palhaço!)

Mas backstage é sempre um stress, pelo menos para modelos e aderecistas, uns a vestir em segundos e os outros a ajudar a vestir em segundos sem errar o coordenado... Stress!

bonifaceo said...

Um amigo tinha convites para lá irmos. Só que ele não tem carta e eu estava mesmo para ir para lá num carro a gasolina. Ó sim! Se fosse rico... ou se fosse outro evento que me agradasse... :D

Lux Lisbon said...

Essa mudança de "ares" da ModaLisboa deveu-se ao corte do financiamento por parte da Câmara de Lisboa...Então para não haver "barracada" a ModaLisboa foi pedir asilo a Cascais..Par mim o problema até nem está no sítio, está na criatividade e selecção de designers,que tem vindo a perder qualidade ao longo dos anos!