Wednesday, December 31, 2008

Locutoresth


Lá se foi o tempo em que para se fazer rádio ou televisão se tinha que ter uma dicção notável, hoje em dia, eles são belfos, sopinha de massa, não dizem os "Ls"... Etc!

Mas o problema de dicção que mais me grita aos ouvidos é o de Judite de Sousa, que acaba as palavras com um "th", ou seja, o nome da senhora é Judith de Sousath.


Sei que é uma excelente jornalista, mas podia fazer um bocadinho de terapia da fala a ver se perdia de vez o "th" no fim das palavras, é que é realmente incomodativo, chego a estar a ouvi-la nas entrevistas e dou por mim, já só consigo ouvir os "ths", nada para além disso, às tantas as coisas que queria ouvir já se foram e ficou apenas o som...

2 comments:

Anonymous said...

Folgo em saber que alguém partilha da mesma opinão que eu ! Esta mulher é insuportável a falar !

Anonymous said...

Concordo plenamente e acho inadmissível que num horário nobre alguém nos informe dos acontecimentos, de uma forma tão má. Eu só tenho contra a Judite de Sousa, o facto de não ter ética profissional, no sentido em que sabe perfeitamente bem que desta forma, a notícia é acompanhada de um BRUTAL "RUÍDO". Não é bom para as crianças, adolescentes, jovens ou adultos. Transtorna imenso!! Mudo de canal só pra não a ouvir, mas acho insustentável uma situação destas, uma vez que poderia dar lugar a alguém que tivesse uma boa dicção. Afinal de contas, uma boa jornalista não tem de ser obrigatoriamente pivot.. Mas enfim..parece que ninguém se importa, muito menos a Senhora em questão.