Wednesday, December 31, 2008

Pergunta com resposta, concerteza...


Qual é a teoria da Igreja Católica para que os padres e as freiras não possam casar?

Realmente é coisa que nunca fui investigar, nem nunca perguntei, até porque acho que ninguém à minha volta me vai saber responder, mas é algo que me faz mesmo muita confusão.

Partindo do princípio que Deus criou os Homens para que eles procriassem (ou uma coisa no género, que também nesta parte sou leiga), será que os padres e as freiras não fazem parte dos "Homens"?
Para quê viver como que em penitência por um pecado que não se cometeu? Porque é que lhes é vetado o acesso ao tal significado da vida, onde eles, e até mais do que nós não religiosos, poderiam criar famílias inteiras tementes a Deus e que respeitassem todas as regras da Igreja Católica?

Desculpem, mas não percebo!

1 comment:

Fuschia said...

Eu consigo perceber que eles pensem que numa vida onde os padres/feiras não se distraiam com familia, sexo, e prendas de Natal, se consigam concentrar mais naquilo que lhes interessa. Ou seja,eu entendo o porquê do celibato, que poderia existir para quem quisesse. Só não entendo porque é obrigatório, e até acho que fazia bem à Igreja Católica descer à terra e actualizar-se em assuntos mundanos. Andarem a refilar por causa do preservativo e dos homosexuais..oh pa, já não há pachorra!Tenham mulher, filhos e calem-se!