Tuesday, January 27, 2009

Seguro de saúde

Hoje foi dia de sra doutora, numa onda de revisão anual. Cheguei, dei o nome, o cartão e esperei que a sra me dissesse para pagar e aí ela largou a bomba: "São 35€ sff!"

Fiquei de boca aberta, incrédula: "Como?!", o preço das consultam com este seguro de saúde é de 12€ "É o que está aqui. Se quiser ligue para lá."

Liguei.

Pois que então, dizem os senhores que esta como é a 1ª consulta após renovação de contrato, leva com uma franquia de 25€.
Eu já tenho este seguro há pelo menos 3 anos, e nunca me tinham cobrado franquia nenhuma, ou seja, alguém se lembrou que precisava cobrar mais qualquer coisa, não sabia bem onde e resolveu chamar-lhe franquia e cobrar por cada ano a mais no contrato. E a garota ao telefone ainda disse, "a partir de agora não tem que pagar mais", mau era também, pagar uma mensalidade e continuar a pagar consultas ao preço normal, de quem não tem seguro de saúde!

Isto está bonito está!

1 comment:

Sérgio Mak said...

Epá, franquiamente...