Tuesday, February 17, 2009

Fahrenheit 9/11


Só no domingo é que vi este filme, já andava para o ver desde que saiu, mas por uma coisa ou outra fui sempre adiando e pronto, só no domingo na Rtp 2, como já era de se esperar.
Já me perguntava antes e ainda mais depois de o ver, ao ser verdade tudo aquilo, a minha pergunta permanece, como é que os americanos voltaram a votar no Bush filho?
É verdade que não dou muito pela inteligência e pela cultura dos americanos, mas depois de um filme destes sair, depois dos 4 anos de presidência Bush filho, como é que alguém com 2 dedos de testa conseguiu pôr uma cruzinha no voto a favor daquela personagem de novo?!
No filme ouvi-o dizer que era o "Presidente da Guerra". Não era suposto estarmos, nos dias que correm, à procura de Paz? À procura de um Presidente de Paz? Não era suposto fazerde tudo para não haver guerras?!
Claro que não, a Paz não traz lucros, não traz negócios, a Paz não tem petróleo, a Paz não faz aliados com muito dinheiro... A Paz por assim dizer é dos pobrezinhos.
Quem lutava e luta pela Paz? Madre Teresa de Calcutá, Sua Santidade o Dalai Lama... Pois não vêm com petróleo e a família não vem com negócios de milhões. So... Who cares!
Pronto já sei, desviei-me do assunto...
(Desculpem lá, mas as ideias são como as cerejas, vêm agarradas umas às outras!)

2 comments:

FavaRica said...

Comprei este dvd pirata na feira da Luz na altura em que saiu (já sei, who does that??)
Pois foi.
Quando cheguei a casa, constatei que tinha sido 'realizado', 'produzido' e 'editado' numa sala de cinema perto de si, usando para aí um telemóvel......
Ainda pensei em ir trocar mas não tinha talão e calculei que a 'loja' já andasse por outras paragens!
Os melhores 5 euros que já gastei (aprendi imenso com a lição!!)
;-)

Miss Kin said...

Feira da Luz "jamé", ou comprar dvds na Feira da Luz é que "jamé"?

De qq forma, conseguiste ver o filme?