Tuesday, March 24, 2009

Relações Interpessoais I - Mãe/filha

Vou iniciar hoje um apanhado de ideias que me andam a passear pela cabeça sobre as relações interpessoais.
Este é um assunto que me começou a chamar mais a atenção, depois de uma disciplina que tive há uns anos que se chamava DPPS (Desenvolvimento Pessoal Profissional e Social) e que lá pelo meio abordava o tema.

Hoje venho falar das relações mãe/filha (assunto no qual sou doutorada!). Desde que me conheço, a minha relação com a minha mãe é das mais estreitas que eu conheço, temos muitos muitos stresses, mas como duas mulheres a ocupar o mesmo espaço que somos, é natural e até saudável!

Quando era pequena, era a minha melhor amiga, e até hoje continuo a contar-lhe de um tudo. Agora, ser a melhor amiga, acaba quando deixamos que a semelhança dos feitios choque de frente; somos as duas muito desligadas, admito que eu mais, apuramento de feitio (ou mau feitio chamam-lhe alguns) e por isso agora, acaba por haver muitas coisas que nos passam ao lado da vida uma da outra, coisas que em tempo seríamos as primeiras a saber. Coisas da vida diriam uns, coisas, simplesmente, diria eu.

Durante todo o tempo que vivemos juntas, descarregávamos as chatices do dia a dia uma na outra, impiedosamente, agora, ainda acontece um bocadinho, mesmo pela internet. Acho que só é assim, porque sabemos que no matter what (fraca tradução que tem a nossa língua) estamos lá no dia a seguir. Porque é isto mesmo que é ser família e neste caso ser, mãe e filha, saber que se está e estará sempre, sem restricções nem porquês.



Gosto muito de ti mã!

(não sei se era isto que estava a pensar escrever no dia que tive a ideia de escrever este post, que já faz mais de 15 dias, mas agora, foi o que tinha cá dentro)

No comments: