Monday, April 20, 2009

Por cá...

Pois é, mais uma vez cá vim fazer uma visita aos meus, ou pelo menos a algum dos meus que um fim-de-semana não dá para tudo e amanhã já vou de abalada... Gosto muito desta terra, quer dizer, mais das minhas pessoas desta terra que da própria terra, e é sempre bom cá voltar, mas ao mesmo tempo logo que chego fico a pensar em como vai ser voltar a morar cá... Deixar de ter a qualidade fantástica de vida que tenho lá, para voltar para a selva de pedra, onde tudo é feio, sujo, sem ordenação, e onde cada vez mais as coisas que deveriam ficar mais perto, se tornam mais longe, porque os caminhos fazem-se, mas o trânsito é tanto, que demoramos mais do que se fossemos para o outro lado do país...


Ui... nem quero pensar!

Mas ao mesmo tempo gosto muito de Lisboa, de passear por Alfama, de andar à beira rio, de ver montras na Baixa. Isto são coisas que estando a morar cá, raramente faço e que hoje fui fazer (tirando a parte de andar à beira rio).

Estive em Sta Apolónia, subi por Alfama a dentro, e depois de visitar uma amiga, desci até à Baixa, e fui até à estação do Rossio. De lá comboio para casa.
Gosto até de andar de comboio e metro, desde que não seja em horas de ponta, são a melhor maneira de se andar em Lisboa sem me preocupar.

É pena que este percurso, passeio, o que lhe queiram chamar, não seja apetecível sempre, porque sem o sol e o bom tempo de hoje, não é simpático, coisa que não contece na Ilha, que raramente o tempo nos prega peças.

3 comments:

Histérica ® said...

Por acaso nunca andei pelas ruas lisboetas à turismo...mas um dia quero fazê-lo!
Aqui no Porto também gosto de andar de metro, porque nos permite ver muitos sítios que tem-se por hábito tratar com alguma indiferença! Mas passar de metro pela ponte D Luís e ver aquela paisagem sobre o Douro é fascinante...

;D

Anonymous said...

Mas o Porto nao tem Metro mas sim Eletrico :)

Miss Kin said...

Por acaso tb acho que metro mesmo metro, que é em inglês subway, que quer dizer, debaixo de terra, o Porto ñ tem, mas agora que também há o metro da margem sul que é igual, já nem digo nada...

Ps. Bem o Porto ainda tem uma ou outra paragem subterrânea...