Tuesday, June 16, 2009

Decibéis a mais

Alguém me explica o porquê desta nova moda de pôr os intervalos com um som muito acima do que estamos a ouvir nas sérios ou programas?
É realmente irritante quando estamos a ver qualquer coisa e de repente, vem o intervalo e temos a televisão a dar anúncios aos gritos!

Será que alguém fez um estudo que diz que ter os anúncios muito alto impede as pessoas de raciocinar e por isso faz com que elas larguem tudo e vão a correr às compras?! Duvido!
Até penso que isto é contraproducente, se toda a gente for como eu, ninguém vê anúncios, quando isso acontece, mudo de canal! E atenção, eu gosto de ver anúncios, porque já os temos muito bons (no meio dos anúncios espanhóis também temos uns tugas), mas quando isto acontece fico tão irritada que a mudança de canal é sempre certa, mesmo que seja para ver anúncios noutro canal qualquer.
Sim primeiro tenho na mesma que baixar o som...

Mesmo à noite, no meio de um filme em que cada parte tem meia hora e o intervalo é de 25 minutos, é inconcebível que isto aconteça, já não se fica a ver os anúncios porque senão adormecemos sem ver o resto do filme e ainda mais se eles estiverem a acordar a vizinhança, antes de conseguirmos chegar ao comando.

Alguém percebe?

12 comments:

R.L. said...

isso dos intervalos ficarem com um som altissímo, acontece sobretudo na fox, axn, etc., algo que me irrita tremendamente, porque não suporto TV com um som alto.
obrigada pela espreitadela no asinhas*

Piston said...

É ilegal e propositado.
As pessoas geralmente saem das divisões quando começa o intervalo.

bonifaceo said...

Isso já acontece há pelo menos um ano na treta da TVI, mas agora acho que é realmente geral.
A R.L. falou na fox, que costumo ver e é verdade e o estúpido é que aí nem costumam dar publicidade nos intervalos.
Mas sim, é uma coisa muito parva.

Miss Kin said...

R.L. aí ainda é mais parvo, pq há menos anúncios, são mais os anúncios de séries que vão dar, ou mesmo o anúncio da própria estação, o que só faz com que nos intervalos se repitam músicas que passado um tempo, já nem suportamos.

Piston, poderá ser essa a ideia, as pessoas saem das divisões e por isso eles aumentam o volume, para que não deixem de ouvir a tv... Será?!

Bonifaceo, penso que hoje em dia a SIC está bem pior que a TVi a este nível.

Piston said...

Duas coisas te garanto por estou por dentro da coisa:
- É propositado
- É ilegal

Larose said...

até pode ser propositado ..... mas eu mudo logo de canal!
Só me irrita potque às vezes até nem estou perto, e aquilo fica aos gritos e se for fora de horas á chato!!!!

paddy said...

É porque a mente das pessoas está preparada para 'desligar' quando começam os anúncios, então foi uma maneira que arranjaram para chamar a atenção. Mas não corre lá muito bem.

Miss Kin said...

Piston, não acredito que sejamos os únicos a dar conta deste "fenómeno", não há quem ponha mão nisto?!

Larose, isso é mesmo o pior, eu que passo a vida a ñ saber onde raio meti o comando, tenho que andar sempre às voltas com a tv aos gritos.

Paddy, não corre mesmo...

Piston said...

O negócio deles é mais pôr a mão naquilo.

bonifaceo said...

Pois, acredito, normalmente vejo pouca tv e ainda menos os quatro primeiros canais.
O que a Larose disse também me acontece.

Fuschia said...

Já tinha dado conta, som alto, principalmente em casa é uma coisa que me mexe com os nervos. No cinema é a mesma coisa, a publicidade mesmo antes de começar o filme (nas salas Lusomundo, aquela animação pseudo-galáctica, mais que ultrapassada) quase me fura os tímpanos. Detesto.

Miss Kin said...

Fuschia, no cinema, e não tenho comparação, pq já nem me lembro de ir ao cinema sem ser Lusomundo, não são só os anúncios, há mtos filmes de acção que também têm o som assim, como se fosse preciso furarem-nos os tímpanos para entrarmos melhor na acção do filme...