Thursday, June 25, 2009

R.I.P. Michael


Morreu Michael Jackson.

Ainda não estou bem em mim... Sou fã desde que me lembro de ser eu, cresci com o Thriller dentro de casa (dos meus tios, mas eu passava lá muito tempo), cresci a ter medo do vídeo clip, a ver vezes sem conta todos os clips gravados ainda em cassetes beta.

Michael Jackson, desde sempre fez parte do meu imaginário de criança, que era a pessoa que nós dizíamos que queríamos ser amigos, era a única pessoa no mundo que sonhávamos poder um dia conhecer e falar... Nas nossas conversas estava o que lhe diríamos, o que lhe perguntávamos... Eu achava-o lindo de morrer!

Nunca acreditei nas acusações de pedofilia, mesmo com a cabeça complicada que ele devia ter, como teria qualquer um que tivesse uma infância tumultuosa, como ele, achei sempre que o amor pelas crianças (e não quero que se façam piadas fáceis) se devia à sua própria necessidade de ter a infância inocente, que nunca conseguiu ter.
Para quem se vê famoso no mundo todo, antes sequer de ter 10 anos, acredito não ter tido uma infância normal e isso combinado com o facto de ser um génio, é natural que tivesse uma série de problemas.

Mas agora nada disso interessa, ele morreu hoje, aos 50 anos, de paragem cardíaca.
Lá se vai uma lenda, um ícone, alguém que também deu parte de si em ajuda aos mais desfavorecidos...
E que me deu muitos momentos de alegria e felicidade com as suas músicas.

Rest in peace Michael, we'll miss you!

1 comment:

Solidao Atarefada said...

deixo-te aqui um cover fantastico do bille jean, pelo ex sound garden:

http://www.youtube.com/watch?v=0NUtbT8ecLA