Sunday, August 02, 2009

Défice de petiscos

Ontem foi mais um dia excelente de praia, muito sol, muitos banhos e nenhuma núvem à vista (ao contrário de hoje!), daqueles dias que sabe ainda melhor se acaba com uns petiscos numa esplanada para acompanhar o pôr do sol...

Pois, era bom era!

Aqui na ilha existe aquilo que eu chamo défice de petiscos. Caracóis, caracoletas, ameijoas à bulhão pato, uma saladinha de orelha... não se vêem por aqui. Aqui ou se comem lapas, ou se comem lapas! O que não dá propriamente para encher a barriga, como se quer, quando se vai aos petiscos.

Não percebo o porquê deste fenómeno, cá existem as melhores condições para os petiscos do país, bom tempo o ano todo (daquele bom tempo que dá para sentar sempre numa esplanada), esplanadas em cada esquina, muitas com vista de mar, e qualidade de vida que permite ter tempo para depois do trabalho, ir petiscar e beber "uns canecos".

E pronto, era um bocadinho isto!

(ando a ressacar caracóis e como não vou ao continente este verão, parece-me que vou ter que saber viver com isso)

4 comments:

afectado said...

Nem comento, aqui o fds nem deu para cheirar a praia! Humpf :/

Fuschia said...

Lol eu cá tenho os caracóis e tu aí o sol. Que preferes? :P Devo-te dizer que ontem, dia 1 de Agosto estava a CHOVER nesta santa terra. Eu mereço?

Mári len said...

vim agora de uma barrigada de isso tudo!menos a saladinha d'orelha q n sou apreciadora!mas é mm assim, n há petiscos e as esplanadas tb não são assim tantas!

Miss Kin said...

Pois minha gente, parece que aí pela terra, não está fácil ter Verão!

Qto a Mári... Oh, queria rogar-te numa praga, mas não me lembro de nenhuma que te desse jeito. :P
(até há muitas esplanadas, estou também a contar com as à beira estrada)