Monday, August 31, 2009

A homenagem e o médico

Por causa de um casamento que tive no sábado, (um post para fazer com tempo), não tive oportunidade de fazer uma referência em jeito de celebração do que seria o dia de aniversário de Michael Jackson (29-08), faria 51 anos...

Parabéns!*

Neste fim-de-semana, também saíram os resultados da autópsia do Rei, vão acusar o médico de homicídio involuntário.
Muito sinceramente, este é um caso que me faz pensar, até que ponto os médicos, estão susceptíveis a ter nas costas uma situação destas; imagine-se este cenário, um médico pessoal, que faz o que lhe é pedido, dentro daquilo que pode, uma pessoa que só consegue dormir com anestesias, cada vez mais fortes, porque o corpo vai ficando imune com o tempo, chega a uma altura em que o medicamento, na dose apropriada não faz efeito, e que na dose acima, pode causar danos. O que faz o médico? Não dá a dose, e é despedido (o que é provável), ou dá e reza para que corra bem?
Sei que devem pensar como eu, "não dá a dose", mas ao mesmo tempo como é que se nega o descanso a uma pessoa, quando se sabe que só assim ela o consegue?

Não deve ter sido uma questão fácil na cabeça de um médico, que vai agora ver a seu carreira e como já vai sendo habitual, a sua vida pessoal, devassada e devastada, porque sendo ele O médico, não há mais ninguém para partilhar com ele as culpas.

*click!

3 comments:

Larose said...

...tadinho do Dr. ..... ía para o desemprego!

NÃO ...é a palavra mais correcta que o sr. Dr. devia ter usado. Há medicação que só deve ser administrada no hospital ...e essa só num bloco operatório!

Ele arriscou e de certeza que há anos que anda nisso em troca de dinheiro, vendeu-se! Esqueceu-se do bem máximo ...a saúde do corpo e da mente dentro das potencialidades de cada individuo.

Miss Kin said...

Já viste o quão linear estás a fazer as coisas?
De certeza que quando começaram a dar ao MJ aquele tipo de medicamento, foi quando nada mais servia, não digo que seja certo, mas se nada mais funcionava, fazer o quê?!

Não imagino o que é ter uma insónia a sério, daquelas em que não consegues pregar olho durante vários dias, tenho um amigo assim, e não toma nada, mas de certeza que se pudesse fazer com que isto nunca mais acontecesse, fazia, ele fica feito num trapo...

Larose said...

se o MJ precisava de dormir com aquilo. é porque precisava de internamento numa clínica de desintoxicação ...paz à sua alma ...e que fique por lá muito tempo sem mim!