Sunday, September 06, 2009

Cinema de fds (parte I)


Fui ver sexta-feira o "Inglorious Basterds", que é como quem diz os "Sacanas sem Lei".
Numa palavra, GENIAL!

Estava com um certo medo das duas horas de nazismo que tinha pela frente quando me sentei na cadeira do cinema, mas mesmo com intervalo pelo meio, não dei quase pelo tempo passar.
Percebo agora o porquê de não se ter conseguido tirar partes ao filme (li não sei onde,que se dizia que o filme era muito longo e que tinha sido feita uma tentativa de cortar cenas), todas as cenas são importantes, todos os movimentos, todas as imagens e até todas as paragens.
Está absolutamente fantástica, a maneira como ele reinventa a história e até faz com que se tenha uma certa pena dos Nazis.

E mais uma vez Brad Pitt a fazer um trabalho digno dos melhores (não falando da parte em que continua a envelhecer muito bem), no papel de L.T. Aldo Raine (Aldo The Apache) faz uma personagem tão bem construída que quase esquecemos todas as outras que ele já interpretou. Mas melhor melhor foi Christoph Waltz na pele do Coronel Hans Landa, personagem que aliava a inteligência, cultura, simpatia e boa educação aos requintes de malvadez.

Em suma, mais um brilhante trabalho, ao género de Quentin Tarantino, para ver o mais depressa possível! Vocês vão querer esta experiência nas vossas vidas.

(aviso à navegação, o filme é falado em quatro línguas, francês, alemão, inglês e um apontamento de italiano, mas com o mesmo tipo de banda sonora de western velho do costume)

4 comments:

afectado said...

Estou curioso para o ver...

apenas um gajo... said...

E que bem que fica no ouvido aquele saltar entre as línguas faladas. E ficou muito bem aquela música do David Bowie. Quanto ao filme... é um Tarantino Puro!!! :)

Beijocas

Maria said...

Este sim.. está fantástico :)

said...

Estou cheia de vontade de ver! É assim que voltar a lisboa!