Monday, September 07, 2009

Cinema de fds (parte II)


Vamos então aqui lançar a polémica do dia.

Achei o filme do mais pobrezinho que há, o rapaz não tem assim tanta piada, só mesmo com todo o envolvimento de se ser um vampiro é que o tornou minimamente interessante, ainda assim, há uma série de coisas que não batem e outras que são só parvinhas.
Filme para adolescentes e pré-adolescentes, é como eu o catalogo, não sei se não sou a 1ª, mas como houve tanto alarde à cerca do filme e começaram logo a sair livros em barda, sucessos de vendas (tenho para mim que essa faixa etária não seja muito de leituras), achei que fosse um filme para adultos (mais adultas, porque nestas coisas dos romances, os homens acabam por passar).
Fiquei mesmo muito desiludida.
É um filme que se vê bem, mas em casa, se não houver mais nada para fazer...
Na história, há muitas coisas que não fazem sentido, a 1ª é que, se aquela família está naquela terra desde o tal tratado com os índios, e têm sempre a mesma idade, as pessoas da terra já teriam dado conta que eles não envelhecem e também não ajuda para o caso, o facto de eles se matricularem sempre na mesma escola (sim porque ao viver desde sempre ali, e aquela terra ser no meio de nenhures, não há propriamente muitas escolas onde eles possam andar... Depois há a parte em que se os vampiros não se aguentam muito bem ao pé das pessoas por causa do cheiro a sangue (o namorado da Alice Cullen, quando se chegou ao pé da Bella vacilou, e eles explicaram que ele era "vegetariano" há pouco tempo), como é que frequentavam a escola?
Até aquela parte, estranhíssima, de fazerem um ajuntamento para irem jogar basebol (?), coisa que só faz sentido para os americanos, aquilo foi para quê, para se parecerem com os humanos, neste tipo de hábitos terrenos? E a história da trovoada? Acabei por não perceber porque era tão importante jogarem com trovoada. Fui só eu?!

Bem tudo isto para dizer que é um filme que se vê bem, num domingo de chuva (não foi o caso, mas pronto), mas que não entra de todo, para a lista de filmes bons e que recomendo.

8 comments:

ninguem said...

já cheguei a ser fã do twilight antes desta febre toda. Nos dias de hoje até tenho vergonha de ter lido os livros. Mas, num mundo em que as pessoas são preguiçosas demais para lerem, a saga twilight sempre teve alguma utilidade. Agora, as raparigas fanáticas histéricas já foram uma consequência desagradável

Nádia said...

olha o senhor anonimo do 1º comment disse umas coisas q eu nao percebi ...

Olha este filme com chuva ainda compensa, mas tambem foi filme que nao captei mto bem! ..

Já os sacanas sem lei ... mto mto bom!

Maria said...

Vi-o.. e não o detestei. Mas não percebo aquela fama toda á volta dele..

bjnho.

bonifaceo said...

São filmes que não me chamam minimante a atenção, e depois têm todas essas falhas que pioram a coisa, e ainda fazem (essas fanáticas) disso grandes obras de culto... enfim. Como dizes, se não houver mais nada para ver, bota, mas deslocar-me de prepósito ao cinema por tal coisa?! Não. :D

said...

Eu tive três estágios de opinião em relação ao filme.

1 - Primeiro contaram-me a história (alguém que foi ver logo no lançamento, mesmo sem a noção do alarido que ia causar) e disseram-me que era imperdível. E eu pensei "vampirinhos num liceu, amor impossível, blá, blá...que pouco emocionante...

2 - Ainda antes da grande febre fui ver o dito. Gostei muito mais pelo lado lamechas confesso. E sim, fiquei com vontade de ver a continuação.

3 - A loucura do Twilight invade a sociedade. Se eu tinha gostado do filme - não tanto que me desse vontade de comprar bonés com um tipo pálido de morte impresso - morreu em mim o entusiasmo. É comercialuxo. É bonitinho sim, mas vá lá pessoas há 100 melhores lançados nos úlitmos tempos!

Miss Kin said...

Bem, eu também não percebo a fama e a histeria, mas afinal, eu já sou crescidinha, se calhar se eu tivesse 14/15 anos, se calhar também ia amar de paixão (ou se calhar não que nunca fui fã de coisa nenhuma a não sei do MJ). É que vendo bem, o garoto só tem piada pela fasquia das adolescentes, é giro (dentro do género), misterioso, tem força suficiente para parar um carro, corajoso para salvar a donzela em apuros, não é dado a conversas, palavras e outros meios de comunicação, tem uma condução chunning se quiser e a piece of resistence, tem ar de quem está sempre de beicinho!
Parece-me que é isto que elas vêem nele e no filme (que de certeza queriam tooodas estar na pele da miúda).

NAM said...

Só uma pergunta. Porque é que deixamos de gostar de uma coisa quando os "outros" começam a gostar dela?

O individualismo está sobrevalorizado. Além de ser um mito.

Miss Kin said...

NAM, não tenho resposta para ti, eu quando gosto, gosto, quando não gosto, não gosto.
Por muito que eu tenha uma particularidade, defeito vá, quando ainda não vi, ou li, o filme ou o livro em questão, se houver uma histeria generalizada em volta disso, fico sem vontade de ver/ler...