Maratona cinematográfica de ontem
Já quase no fim-de-semana, venho hoje falar dos filmes com que fomos presenteados no sábado passado. Dois filmes seguidos, à boa maneira da RTP2, ou seja, sem intervalos. Só tenho que agradecer, porque já andava para ver estes filmes há uns bons tempos e nunca se tinha proporcionado.
E os filmes foram, "Sideways" e "Magnólia".
Dois filmes realmente muito bons que nos falam da condição humana, o primeiro fala-nos de sonhos que se vão perdendo pelo caminho e o segundo de pessoas cuja história de vida ditou muitos dos comportamentos futuros e a forma como levam a vida.
Imperdíveis os dois! Só tenho pena ter levado tanto tempo para vê-los.
7 comments:
Vi apenas o Sideways, pois o Magnólia já conhecia.
São filmes que tocam o âmago do espectador.
Foi complicado ter o meu âmago demasiado tocado às 3 e meia da manhã, a hora em que acabou o Magnólia... É um filme complicado, para se conseguir deitar logo a seguir e dormir!
O Sideways... enfim... acho-o um bocado sobrevalorizado, mas isso é uma questão de gosto, como é óbvio. Mas continuo a ser fã do Paul Giamatti.
Agora o Magnolia, é um portento de filme. Grande, em todos os sentidos. E com a melhor cena "musical" de sempre, servida em bandeja por Miss Aimee Mann.
Beijos.
Não conheço o primeiro, mas o segundo é, de facto, fantástico.
tenho mesmo que ver o sideways. já me falaram tanto dele. o magnolia amo, já o vi incontáveis vezes...
Também vi o Sideways, mas não vi de inicio, nem sabia o nome. Gostei do filme, mas aquele fim...não se faz!!!
O Magnólia vi ha uns anos e confesso que me passou ao lado. Gostava de o rever, um dia destes.
Nuno, essa cena é de um peso emocional complicado, se quando o vi, não estivesse tão bem, aquilo ia ter-me feito fazer mil flashbacks e chorar que nem uma Madalena...
Fuschia é de ver, mas guarda umas boas 3 horinhas sem parar...
Post a Comment