Tuesday, September 29, 2009

A plenos pulmões

A minha maior frustração... não é bem frustração, é mais uma pena que tenho, é de não ter voz para cantar.
Não para fazer carreira, não para gravar discos, nem sequer para cantar no karaoke, mas para mim, para me ouvir e não incomodar ninguém.
Adoro cantar, pôr música alta e abrir os pulmões, sim que não me atrevo a fazê-lo sem ser em cima de uma outra voz, que faça a minha não ser tão notória.
Mas como estava a dizer, adoro a sensação de abrir os pulmões numa nota e sentir a vibração do som no meu corpo...

Também por isso, gosto de ir ouvir música ao vivo, e presenciar o milagre das vozes que enchem salas, o dom de quem, com a voz por instrumento, consegue fazer-nos sentir tudo. É também por isso que vou ouvir vozes boas mesmo que sejam de gente que me diz pouco ou mesmo nada... Há pessoas que foram abençoadas com um talento fabuloso, mas que como pessoas deixam muito a desejar...

Já estou no desvio descendente...

Voltando ao assunto... Há iluminados que oiço vezes sem conta e que me faz pensar na grande maioria das pessoas que não conhece e por isso não tem acesso a este prazer tão grande.

Bem acho que vou ali abrir os pulmões um bocadinho e já venho!

*sim eu sei, a disposição apareceu rápido! Thank God!

2 comments:

Laidita said...

Também tenho essa pena... Uma pessoa com tanto para dar, mas a voz não ajuda nada... Não serei a pior com certeza, mas ainda assim, bem fraquinha.

Rosa Cueca said...

eu sou igualzinha: o que eu gostava de ter boa voz.

remeto-me ao meu carrinho a cantar sozinha que é o único sítio onde não estorvo :P