Saturday, November 07, 2009

Sempre a descer

Dou-me conta que quando achamos que as coisas não podem piorar, que atingimos "rock bottom", há sempre algo que nos prova o contrário.
De mim já sou uma pessoa pessimista, diz que nasci assim, e os números que me têm saído na rifa só ajudam a que continue a ser assim, ainda me passa pela cabeça a possibilidade do "agora não há outro caminho que não seja para cima", mas desaparece rapidamente.
Tenho descoberto que as pessoas quando têm pouca coragem, não querem enfrentar as coisas que fazem, e o sofrimento que causam, acabam por ter as maiores atitudes de falta de consideração possíveis e imaginárias.
E quando nos dizem que fazem as coisas de certa maneira para não nos magoarem, vai-se a ver e só as fazem para se protegerem, para serem mais fáceis para elas próprias, aquilo que querem fazer passar por generosidade, altruísmo, não passa de egoísmo puro.

E pronto, assim vão passando os dias, um pior que o outro. A dor continua a ser física.

1 comment:

fd said...

Consegue-se sempre ficar pior... mas não tem de ser assim.

Pode haver variações mas para quem se dedicou tanto, e agora dedica tanto (do seu pensamento), estás à espera de, pelo menos, 1000 gritos, 1000 abraços e 1000 lágrimas partilhadas. Pelo menos. É o que se esperaria de um qualquer amigo. E não vê nada disso. Vês uma desculpa. Não quer ver a tua dor. Vês uma repulsa. Chama-se egoísmo. Lamento mas não te merece.

Peço-te, não te assustes.