Sunday, December 20, 2009

Sem a adopção

Eu sou pela adopção.
Quando era mais nova, até defendia que eu não tinha necessidade de ter filhos que fossem gerados por mim, porque havia crianças a mais a precisar de uma família. Hoje só mudei a parte em que quero ter um filho meu, gerado por mim e sentir todos os minutos da sua formação, não excluindo por isso uma vontade enorme de adoptar.

Quando comecei este post, não era para falar de mim, mas da lei aprovada pelo governo, que permite, como era de esperar, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas que deixa de fora a adopção, um "ok, podem casar, a fingir que são pessoas como as outras, mas isso de se ter uma criança, esqueçam!". E em visita à Luna, o post dela direccionou-me para O Senhor Comentador que tem o melhor comentário que eu já li sobre o assunto.

Não há necessidade de comentários ao que lá está, façam o favor de dar lá uma espreita.

11 comments:

Pretonoamarelo said...

Muito bom mesmo eu sou totalmente a favor e as mulheres podem fazer inseminacao artificial e viver uma gravides e tudo mas pontos devem ter medo no que as criancas que sao adotadas pensemd e outras formas nao sei no que se baseiam para nao aprovarem a adocao (vou pesquisar como e la fora fiquei curioso)

Miss Kin said...

Pretonoamarelo, não leves a mal, mas revê lá o teu português, contando com a pontuação, é que assim fica difícil perceber as tuas ideias.
É que isto de se escrever e ler neste mundo blogosférico, acaba por não trazer saúde nenhuma à língua portuguesa, porque nos habituamos a escrever de maneira incorrecta e depois nunca mais vamos ao sítio...

Beijito ;)

Pretonoamarelo said...

Pois tens mesmo razão...desculpem la qualquer coisa

Miss Kin said...

Pretonoamarelo, não tens que pedir desculpa, era uma crítica construtiva para levares pela vida fora, por ser um factor importante para os estudos e para depois.

Beijito

Pretonoamarelo said...

Sim eu sei disso e quando fiz o blog tive sempre este medo que o meu portugues nao fosse o mais correcto mas tambem fiz o blog com a esperanca e com a vontade de aprender mais e de tentar corrigir isto tenho mt que aprender sim e obrigado a cima de tudo tambem as vezes temos que ouvir (neste caso ler) para perceber que se continuar assim nao vou longe :S

Miss Kin said...

Vais vais! Se as pessoas da minha idade tivessem a disponibilidade para melhorar no que for preciso como estás a mostrar, estaríamos menos entregues aos bichos! ;)

Pretonoamarelo said...

Obrigado eu não tive a educação que muitos tiveram confesso nunca fui bom aluno então a português :s minha prof quase me batia por não acentuar as palavras nem nada mas ainda vou a tempo de corrigir este meu grande problema que confesso me envergonha muito mesmo :S e que me causa problemas como estes, agradeço te mt mesmo a sabedoria de pessoas como tu vais velhas e tudo faz me bem eu gosto disto e quero aprender sempre mais e agora culpo me por não ter aproveitado o tempo que estudei :s

Miss Kin said...

Aproveita para ver que assuntos é que te interessam, porque o motivo porque eu raramente dou erros, é ler muiiito! (e blogs não contam :P )

aespumadosdias said...

Se quiserem adoptar é só preciso não casarem.

bonifaceo said...

Não quis comentar logo para pensar bem se o faria ou como o faria.
Independentemente do que penso, provavelmente é muito cedo para ambas as coisas - casamento e adopção -, a sociedade ainda não estará preparada para a segunda e quem sofrerá são as crianças. Acho que parte do problema passará por aqui.

Miss Kin said...

Aespumadosdias, é o típico caso do não se pode ter tudo...

Bonifaceo, mas empurrar com a barriga como se tem feito, não ajuda a que a sociedade comece a encarar as coisas de maneira diferente. Mas sim, quem sofre são as crianças, embora só sofram porque as outras crianças são cruéis e hão-se haver sempre muitos filhos de neandertais...