Tuesday, December 08, 2009

Time heal all wounds...


Hoje numa série ouvi a frase que dá nome ao post e que traduzida diz que "o tempo cura todas as feridas". No seguimento a voz off dizia, que não era verdade, que o tempo não cura, só cobre as cicatrizes para que a nossa sanidade se mantenha intacta (algo no género).

My thoughts exactly!

É que realmente se formos a pensar melhor nisto, o que é que faz o tempo? Faz com que a nossa memória fique turva e os nossos sentimentos também, e eventualmente darão lugar a novas memórias e a novos sentimentos que nos dão a ideia de que tudo o que ficou para trás, não importa, já não tem relevância, já foi ultrapassado. Mas o que é certo é que as feridas deixam cicatrizes, umas mais profundas do que outras, umas que nos mudam visivelmente, outras que nos mudam sem darmos conta, porque não se manifestam no nosso dia a dia.
Andamos para a frente porque temos que andar, e o tempo faz com que as feridas pareçam saradas, mas não, elas só estão disfarçadas, com alguma maquilhagem vá.

Desde sempre que acho que toda a gente devia ter um psicólogo, ou fazer psico-terapia, precisamente por isso, todos temos feridas que deixaram marcas e essas marcas podem, sem sabermos, estar a condicionar a nossa maneira de ver as coisas ou de lidar com elas.

Bem, onde é que já vou... Era só mesmo para dizer que concordo com o que ouvi, o tempo não cura, às vezes pelo contrário, até chega a fazer pior, os problemas podem ter sido remoídos durante o tal tempo que passa, só para quando poderem ser desenterrados, virem ainda mais negros do que realmente foram um dia.

Ai, o tempo...

5 comments:

Lebasiana said...

o tempo... esse maroto!

jinhos

Nuno Guronsan said...

Menina Kin, faça o favor de se dirigir ao meu perfil do Blogger que vai lá encontrar o que procura.

;)

Bjs

Fuschia said...

Nim. Vai curando. Mas normalmente com o tempo, uma parte de nós esquece, outra começa a compreender e outra lembra ocasionalmente, mas sem dor. Mas para isso é preciso querer esquecer. E há gente teimosa, tipo tu.

fd said...

Normalmente tenho algo a escrever mas hoje apetece-me ficar por um "é isso mesmo!!!".

Enfim, só para não fazer um comentário sem dizer nada: na sequência do que a Funchia disse, o tempo dá-te armas para poderes travar a tua luta interior, entre o instinto de sobrevivência, a tua racionalidade e o magnetismo existente.

Goldfish said...

O tempo cura, mas as cictrizes ficam e vêem-se (ou sentem-se)sempre. E são essas cictrizes que fazem de nós quem somos.