Thursday, January 07, 2010

Não concordo!

"Amizade entre um homem e uma mulher, basta um ventozinho e vira amor..."

Renata in novela da noite, não sei o nome...

Olha que eu não acho nada. Os meus amigos mais antigos e que continuam a ser muito chegados, nunca fizeram parte do rol dos meus amores, concretizados ou platónicos de toda a vida. Nem consigo imaginar isso, é como eu digo, sei de mais! Conheço-os de dentro para fora e de fora para dentro, sei das vidas e das experiências... Desde sempre que os amigos, são praticamente irmãos, são daquele tipo de amigos em que se dorme junto e se dorme mesmo, sem expectativas, sem medos, ser stresses.

Penso que amamos mais depressa o desconhecido, do que aqueles que conhecemos bem, e que nos conhecem bem também.

11 comments:

Rapunzel said...

Não concordo com ela, porque tal como tu tb tenho amigos desses, de há anos, com quem não se passa nem nunca se passou nada...
Mas também não concordo ctg... acho que o Amor tem que ter uma Amizade por base...e às vezes acontece...

Bjs

bonifaceo said...

Acho que o Rapunzel tem razão.

Prezado said...

discutia bastante isto com uma amiga minha. Concordavamos nisto:

Tens razão quando dizes que já sabes demais. "sabendo demais", é difícil que uma amizade dê para espremer para acontecer mais qualquer coisa. A paixão surge do mistério, do erótico, sempre. Não de partilhar cama com irmãos...

Mas PODE acontecer ( e acontece muitas vezes ), a amizade não se ficar por aí. Basta haver coisas por descobrir.

Rapunzel said...

Obrigada Bonifacio...mas não me troques o sexo sff! ;)

Prezado...saber demais? Acho que nunca se sabe! Podes viver anos com uma pessoa e ainda assim não a conheceres! Não acho que seja por aí. A paixão tb é efémera...
Qto a saberes tudo sobre o amigo/a é questão de saberes (ou não) lidar com o passado da pessoa em causa! Pode haver ciumes, pode haver "mas tu fizeste não sei quê com o nao sei quantos", mas acho que se realmente houver Amor, ultrapassa-se. A mim pessoalmente, não incomoda...passado é passado e está arrumado!

Bjs
(desculpa a invasão Miss Kin!) :)

Miss Kin said...

Rapunzel e bonifaceo, também acho que o amor tem que ter a amizade por base, mas acredito que a amizade se vá alicerçando ao mesmo tempo que o amor. Claro que há excepções, elas existem sempre nem que seja para confirmar a regra.

Prezado, pode ser esse o caminho sim, podemos se calhar apaixonar-nos se houver mais por descobrir.

Rapunzel de novo, (invade à vontade) o que falo do saber de mais não tem a ver com ciúmes do passado (é coisa que nunca tive por achar que não faz sentido), o saber de mais, aplica-se ao saber o tipo de mentirinhas que diz quando faz isto ou aquilo, saber que não é capaz de se manter fiel a ninguém, é mais este tipo de coisas.

(se calhar eu conheço-os bonitos, sim!)

Piston said...

Se tu nunca o pensaste, podes estar certa de que eles já o fizeram.

Prezado said...

E é como o Piston diz, fatal como o destino.

Miss kin, aqui o "haver por descobrir" é uma coisa que se passa a um nivel de atracção ( muita dela fisica ) e o deixar de haver ( amigos sem tensao sexual ) . mal comparado, os campos distintos que as mulheres fazem ao dizer que um homem é "interessante" ( bom ) ou "simpatico" ( já foste ) :D

Rafeiro Perfumado said...

Não concordo. Tenho amigas de longa data em relação à qual a amizade nunca esteve em vias de passar a algo mais. Ah, e antes que sejam pensadas justificações, são giras e não me acham repugnante!

Fuschia said...

Acho que nada é científico nas relações, seja de amizade ou de amor, por isso ninguém pode dizer que é uma coisa certa de acontecer. Depende de muitos factores, e essencialmente das pessoas em questão. Mas eu em relação a isso não tenho muita autoridade para falar..

bonifaceo said...

Rapunzel, desculpa. :D

de Marte said...

Vi a mesma cena na tv e fiquei a pensar na mesma coisa...
Será?!? De qualquer modo defendo que mais vale experimentar para saber... :P

(não, não é sempre assim, mas às vezes lá calha!!)