Tuesday, May 18, 2010

Paciência

Estas não são horas de se escrever, mas como estou em preparação para EEG, metade da noite vou passar em claro...
Adiante, pus-me aqui a pensar na paciência, aquela que já tinha (pouca) e naquela que tenho inventado em mim...

Paciência
latim patientia, -ae)

s. f.
1. Capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades. = resignaçãoimpaciência
2. Sossego com que se espera uma coisa desejada.
3. Perseverança.

Passando a parte de dicionário, esta é uma palavra que quando dizemos, traz sempre um quê de dissabor, porque se temos que usar da paciência, quer dizer que as coisas não estão bem a correr como desejaríamos.
Nesta altura é o que faço, agarro-me à paciência; coisa que nunca tive muita, mas que tenho, com a idade, vindo a aprimorar.
Estou a pôr-me à prova. Até quando é que conseguirei esperar, calmamente, para que alguém ponha as ideias no lugar?
Hoje fez uma semana. Já chorei, já estrebuchei, já fiz as perguntas todas e já dei as respostas, as minhas pelo menos, já senti saudades, daquelas de sentir o coração apertado... Agora estou calma, tranquila (dentro do género), penso que das duas uma, o tempo e a paciência ou servem para que as coisas se resolvam como quero, ou para que a cada dia que passe, menos perguntas sejam feitas e menos falta se sinta.

1 comment:

Miúda-Mulher said...

Alguém que pede tempo para pôr as ideias no lugar? Hummm... :-(