Wednesday, May 12, 2010

Transcendência...

Já um dia escrevi sobre a pele, para um estaminé em pausa kit kat, e hoje vou continuar aquele texto, sobre aquela pessoa, sobre quem, como nunca, senti que a pele, fosse o prolongamento da minha, ou até a mesma, se é que se pode ter a nossa pele fora do nosso corpo.

Vou começar por rebater uma ideia que deixei no texto anterior, onde achava que a pessoa que nos incendeia com o toque, não deveria ser aquela que nos acompanha o resto da vida, não seria saudável, dizia eu na altura... Dizia, porque realmente não tinha percebido que havia bem mais para além desse fogo.
Mesmo sendo aquele a quem vira e mexe se volta, nunca imaginei nada que não fosse o que era. Mas agora ando diferente, ando a ver mais, muito mais do que me habituei a ver quando olhava.

O que nos faz voltar sempre ao mesmo ponto? À mesma pessoa? Estas foram as primeiras perguntas que me fiz, quando me sentei comigo mesma e com aquilo que nem sabia existir, mas que me fazia uma certa comichãozinha, e tentei desembaraçar o novelo.

Disfarçado de desejo, estava lá bem no fundo, um sentimento diferente, que faz com que comece a acreditar no tal "match made in haven", um bolo de tudo de bom, em várias frentes. Se já antes, eram inexplicáveis as forças que nos puxavam um para o outro, agora parece que tudo se encaixa, é um tanto ou quanto como se chegasse ao porquê dos porquês.
Não é perfeito, porque não sou crente na perfeição, acho-a até um bocadinho aborrecida, mas perto. Personalidades fortes têm os seus choques, mas também estas, sabem chegar a consensos e a atitudes consertadas, e daí sai a pequena emoção que se quer.

Demorou a aceitar o que não queria estar a sentir, estive algum tempo em negação, mas agora, de novelo desembaraçado, espero não ser a única a aceitar os sentimentos.

2 comments:

lampâda mervelha said...

Clarividente.

:)

Miúda-Mulher said...

É isso mesmo que eu quero: que quem me incendeia com o toque, me acompanhe o resto da vida! Gostei :-)
(Conta-me tudo sobre o Wip!) e tem um óptimo dia :-)))