Wednesday, July 28, 2010

Alguém sabe?!


Esta conversa que as pessoas têm, de que devemos sempre seguir o nosso coração, foi inventada por alguém que nunca seguiu o seu, de certeza!
É que se eu for a esmiúçar o que tem sido seguir o meu coração, vou ter uma série de caminhos cheios de buracos...
É que quando seguimos o coração, não conseguimos ver se o que queremos nos faz bem ou mal, e aquilo que aquela entidade, própria destes casos, "a pessoa que está de fora", consegue ver e tenta alertar-nos, não faz sentido. Os olhos do amor, como eu lhes chamo, têm umas lentes cor-de-rosa (ou de outra cor que mais gostem) e faz com que até algumas barbaridades passem por entre os dedos despercebidas.

Isto é um bocado como eu a ler (tentar) tarot para mim, só vejo coisas boas, porque como quase todas as cartas têm a vertente boa e a vertente má (depois conjugadas é que se percebe, mas isso eu já não sei), vejo só as coisas como quero e depois, se acreditasse muito nisso, ia ter uma data de decepções.
É o que me acontece quando sigo o meu coração, sem ter opinião da "entidade".
Penso que já aqui falei no meu falso pessimismo, ou falso optimismo, ainda não consegui perceber bem, que me faz sentir que tudo corre sempre mal, mas que no fundo, acredita piamente que vai correr bem.
E é esta última parte que me preocupa, porque depois acredito e depois não corre bem.

2 comments:

aespumadosdias said...

Arriscar ou não arriscar, eis a questão.

Miúda-Mulher said...

Insiste ;-)