Thursday, June 02, 2011

Acabei de ouvir...

...que há muitos casais que não podem ter filhos e que gostariam de adoptar à nascença, então se uma mulher não quer ter o filho, que o dê para adopção, não faça um aborto... Hei! Se uma mulher não quer/pode TER um filho, não há criança para adopção! E coisa que não falta hoje em dia são crianças para adopção, lá que o processo demora é uma coisa, agora que ninguém diga que há falta de crianças a quem dar amor e um tecto!


(que raio de ideia de voltar ao mesmo assunto, ainda se fosse para rever a lei de modo a não haver gente que use o aborto como meio de contracepção, agora esta conversa faz muito pouco sentido!)

3 comments:

Fuschia said...

Ai..

Jorge Freitas Soares said...

Concordo com a conclusão do post, efectivamente não faz sentido a forma como o tema apareceu, no entanto, não posso deixar passar algo que está errado no que diz.

A verdade é que em Portugal não há crianças para adoptar, há efectivamente muitas crianças institucionalizadas, entregues ao estado para que este as crie e as eduque, mas são crianças cujo projecto de vida não passa pela adopção.

Existem em Portugal mais de 3000 candidatos à adopção, e umas poucas centenas de crianças que poderão vir a ser adoptadas.

De resto, o principal problema da adopção em Portugal é que existem muitos mais candidatos que crianças para adopção.

Jorge Soares

Miss Kin said...

Hum, Jorge, não fazia ideia disso, sempre pensei que uma criança institucionalizada seria automaticamente candidata à adopção... Façam-se novas leis por favor!