Tuesday, October 10, 2006

Caça à multa

Vim agora dos lados de Belém, devia ter contado as azelhices e transgressões que vi só nestes 20 minutos de caminho... Eu sei, é Domingo, é um dia complicado para andar na estrada, mas mesmo assim, não há paciência!
Sou apologista de, para além das transgressões serem motivo de multa, o "azelhismo" também ser (eu que sou extremista em certas coisas, até digo que devia ser motivo para lhes ser retirada a carta), tudo o que prejudicasse o fluir do trânsito devia ser punido por lei!
Agora vem o mais "difícil", e ponho entre aspas porque não considero que seja assim tão difícil, ou pelo menos não devia ser, o que eu estou a falar é de fiscalização, de policiamento de estradas, e não me digam que há falta de agentes, dado que quando, à noite, se fazem operações stop, eles são sempre mais que as mães! Onde estão todos eles durante o dia? Na estrada não estão, ou pelo menos raramente os vejo!
Nisto, contra mim falo, que ando sempre para lá e para cá, em excesso de velocidade...
Olha o dinheirinho que aquela gente faria só com multas de falta de piscas, ou de gente que entra na estrada quando te vê a vir e depois em vez de acelerar, empata e te obriga a travar a fundo...

Pfffffff...

09-10-06 4.40 a.m.

1 comment:

Unknown said...

Bem policia policia podes ve-los aqui ao pé da minha "alegre casinha" nas epocas que antecedem o verão e o natal (a trabalhar 'pró subsidio ahhhhhhhh pois é) De resto eu até os vejo... Volta e meia passam de carro assim de longe em longe e normalmente em sitios onde não são realemnte necessários (coincidencia?? I think not!)
Isso dos piscas e dos Nem-fodem-nem-deixam-foder, has-de reparar que maioritariamente são retardados SIM RETARDADOS que têm um Mercedes ou um BMW ( e que muito provavelmente ou é de aluguer da empresa, andam é deles a comer batatas cozidas com atum o resto do ano) e que por conduzirem esses carros pensam que se encontram acima da lei e dos comuns mortais que também andam na estrada!
Fico "piurça"