Sunday, December 17, 2006

Orçamentos

Como é que se faz um orçamento? A meu ver, faz-se a relação do que é preciso fazer, de quanto custa fazê-lo, dá-se uma margem de manobra para imprevistos et voilà!

Ou estou enganada?!

É q estive a ver hoje no telejornal e estiveram a falar de como as universidades não têm verbas para os subsídios de Natal aos docentes e funcionários.
Eu tenho a minha mera opinião de leiga, mas também só é assim porque ninguém explica melhor, logo há espaço para divagações...
Depois fala-se daquilo que teve que ir para o fisco, eles lá devem saber porquê, mas mesmo com aumentos de percentagem para impostos, a falha de todo um subsídio de Natal...

Ideias de como isto pôde acontecer?


27-11-06 11.38p.m.

2 comments:

cuotidiano said...

Normalmente, em Portugal, o orçamento em instituições públicas não está relacionado com "orçamentar" mas sim com "orçamentir", que são uma contas malucas que se fazem no início do ano e que até "ficam bem" ao serem apresentadas. Depois, e quando são inevitavelmente ultrapassadas pela realidade mal analisada no início, pede-se mais dinheiro ao Papá-Estado que ele dá - a diferença este ano é que o Papá-Estado 'tá teso, e cortou nas prendas para ter dinheiro para a ceia, numa de prioridades e de "para a próxima aprendam a fazer contas".

SUSHISTICK said...

Este é, talvez, um comentário a roçar o metralha... mas a verdade é que, anestesiado como todos, já não surpreende nada...