Thursday, January 18, 2007

James Nachtwey

Como se costuma dizer, "uma imagem vale mais do que mil palavras", mas estas valem as mil palavras e uma série de sensações, todos aqueles sentimentos que vêm à flôr da pele quando estamos indignados com o mundo, ou mesmo com o "vizinho" por qualquer coisa que achemos injusto.
Estas imagens têm um conteúdo pouco fácil para olhos mais sensíveis...

Aqui

(carreguem nos links do lado esquerdo)

4 comments:

anacoreta said...

Enquanto vi as fotos não pude deixar de pensar em como aquele fotógrafo está ali a mais. Estão pessoas mortas ou a sofrer à sua frente e ele está a tirar FOTOGRAFIAS!? E se ele vendesse a porcaria da máquina e usasse o dinheiro para alimentar algumas pessoas? Não estou a dizer que sou melhor que ele... mas não consigo olhar para estas fotos e pensar no quão bom fotógrafo ele é...

Miss Kin said...

Essa é das maiores controvérsias que há em relação a fotografos de guerra, ou de situações extremas... Uma das fotos mais chocantes q rodou o mundo e recebeu uma série de prémios, fez com q o fotografo se suicidasse, por causa dos remorsos de ter visto e ñ ter feito nada para ajudar aquela criança q acabou por morrer.
Ñ tenho uma opinião formada sobre isto, por um lado acho q tens razão e q em vez de guardarem imagens de situações terríveis, podiam fazer alguma coisa para ajudar, mas por outro, se ñ fosem estas imagens, ñ iamos ter conhecimento do q realmente se passa por este mundo.
Acredito q estas imagens ajudem a sensibilizar pessoas q possam ajudar significativamente com donativos, ou seja acabam assim a ajudar mais do q ajudaria o fotógrafo só por si.

anacoreta said...

Vamos acreditar que há pessoas que ficam impressionadas com estas imagens e que ajudam as pessoas que sofrem... se calhar até são mais as pessoas que usam os donativos para proveito próprio, mas se não sonharmos de vez em quando, se não acharmos que é possível haver bondade, então acho que é impossível viver neste Mundo.

Anonymous said...

Bons dias

Tenho o sentimento destas imagens serem benéficas do ponto de vista, que todos nós podemos ajudar, qualquer um pode ajudar, quer naquelas zonas, quer no nosso pais, quer em qualquer lado. O mais importante é uma reinvenção cultural que todos nós fazemos parte, tendo o poder de contribuir quer a nivel monetário, de amor, de pequenos gestos, como o equilibrio dos pensamentos de etica que predominam os nossos tempos.
Com o objectivo de criar uma sociedade cada vez melhor.
O prazer de ver que um pequeno gesto nosso fez com que alguem pode melhorar a sua vida é bastante bom.

Beijinhos