Wednesday, January 10, 2007

Pessoas V

Como é perceptível, há sempre temas novos a explorar quando falamos de pessoas.
Eu sou uma pessoa de vibs, há pessoas que sinto logo a boa onda e outras que, como costumo dizer, "o santo não cruza". Conheço muita gente assim, normalmente chamam-nos de mau feitio, coisa que eu discordo, por achar que não temos que gostar de toda a gente.
Mas como há pessoas de todo o género e feitio, também as há que, aparentemente, gostam de toda a alminha com que se cruzam. Ao estarmos com uma pessoa assim, sabemos que somos bem tratados e bem recebidos sempre, mas assim como nós o somos, o mundo inteiro também o é.

A questão é que aparentemente não há distinção entre pessoas e relacionamentos, o sorriso é sempre o mesmo, a festa é sempre a mesma... Afinal gosta-se realmente das pessoas ou é uma postura adoptada, do politicamente correcto? E se se gosta, como se distingue quem é especial?
A partir do momento que a pessoa que se conheceu ontem e o amigo de décadas, são, a olho nú, iguais, fico sem saber...


09-01-2007 3.18 p.m.

6 comments:

anacoreta said...

O olhar muda...

Miss Kin said...

Muda...
Mas agora estou a falar como amigo, tás a ver um homem assim a mudar o olhar quando cumprimenta um amigo do peito?

VF said...

Se vês a pessoa que conheste ontem e o amigo que conhces há décadas da mesma forma (mesmo que seja só a olho nú), temo que nem a pessoa que conheceste ontem seja quem penses que de facto é, nem o amigo seja o que queres que ele seja!

Confuso?
Claro!
Ninguém disse que ia ser fácil!

Miss Kin said...

Vitor, concordo plenamente, por isso estranho estes comportamentos.
Como sou uma pessoa absolutamente transparente, é-me difícil ocultar o meu verdadeiro sentimento pelas pessoas (às vezes ñ dá mto jeito) e como tal, ñ conseguir identificar o sentimento por detrás de um cumprimento, faz-me confusão...

Anonymous said...

Como eu te percebo. as vezes gostava de nao ver tanto e ser um pouco como essa gente mas nao consigo. e nota-se tanto de quem eu nao gosto que quase me odeio por isso.

Anonymous said...

lusohelvetica.blogs.sapo.pt é o meu blog. bjinho