Friday, March 09, 2007

Força bruta

Ao ver um episódio das Donas de Casa Desesperadas, fiquei com uma ideia que não me conseguia sair da cabeça, nós mulheres queremos ou não que o nosso mais que tudo tenha força bruta?

Em conversa com outras mulheres, ouve-se sempre a necessidade de que ele seja mais sensível, de que fale dos sentimentos, de que queira, e saiba, ouvir o que nós temos para dizer... Mesmo quando descrevemos o que seria o homem ideal, estes são pontos sempre realçados, isto e o charme, a boa aparência, a cultura...
E no meio disso tudo nunca se fala da força bruta, mas quando acontece precisarmos de movimentar um móvel, levar as malas, ou mesmo os sacos das compras, se ela não existe maldizemo-nos por preferirmos um "intelectual" a um "bruto".

Mesmo com esta conversa de nos bastarmos a nós próprias, há sempre um espacinho para alguém que tome conta de nós, que nos proteja de qualquer coisa, real ou imaginária, que com um braço à nossa volta, faça desaparecer todos os medos e dúvidas que nos possam assombrar... Estarei a ser muito "old fashioned"? Se calhar. Mas acho que bem lá no fundo a maioria das mulheres pensa o mesmo, só que eu não tenho qualquer problema em admitir, não faz de mim menos auto-suficiente quando preciso ser.

6 comments:

El-Gee said...

obrigado pelas dicas!!

bonifaceo said...

Isso da força... falando por mim, a parte das malas e das compras é fácil, do móvel... ainda se poderá arrastar, agora na questão da protecção, depende do tamanho do gajo. :D As mulheres, pronto, são umas insatisfeita, está provado.
Beijo.

Rafael said...

Na minha opinião podemos dividir os desejos das mulheres em relação a um homem de duas formas:

1- Necessidade emocional: sem dúvida que uma mulher hoje em dia sofre de muita instabilidade emocional. E dai o requisito para que o homem desempenhe um papel estabilizador sendo sensível, tendo aptidão para o dialogo e seja compreensivo.

2- Necessidade genética: falando puro e duro, o homem desempenha um papel protector da família, mulher e filhos. Uma aparência física forte corresponde a alguém não só com mais capacidades de protecção, mas também como pode significar a capacidade para gerar crias mais resistentes.

Uma mulher confiante de si própria e com uma personalidade forte, sente mais falta de satisfazer a necessidade genética. A mulher com instabilidade sentimental, precisa de alguém para a compensar, servir por vezes de muleta para muitas das decisões que tem de tomar, precisando de satisfazer essa necessidade emocional.

Beijo,

Rafael :)

Miss Kin said...

el-gee, de nada! lol

Bonifaceo, há coisas nos genes das mulheres q nunca se poderão mudar, por muito q haja alturas e situações na nossa vida em q nos sentimos "on the top of the world" e achamos q ñ precisamos de mais nada!

Rafael, antes de te responder ainda estive a pensar bem no teu comentário, é engraçado q à 1ª vista, uma mulher q escolhe um homem q a proteja, é considerada "fraca", dado q tem necessidade de protecção, mas tens razão, quem escolhe a protecção físca em deterimento da emocional, é pq se encontra bem resolvida a nível emocional...

Boa!

Beijinhos

bonifaceo said...

Hum, ok. Estava a levar a coisa um bocado para a brincadeira, mas deixaste-me agora preocupado, deste-me razão e dizes que é génetico... estou lixado.

kiss me said...

Uma das minhas melhores amigas diz que homem que é homem tem que ser do tipo "me encosta na parede, me beija, me arranha, me diz que me ama" (isto com sotaque brasileiro).

Um pouco de força (bruta ou não) nunca fez mal a ninguém ;)