Thursday, February 26, 2009

Caixinha mágica

Tenho andado a ler as notícias à cerca da proposta da JS, apresentada pelo PS, para haver aulas de educação sexual nas escolas, vou falar sobre isto num outro post, mas este tinha que escrever primeiro!



Nas notícias que se lêem na net, habitualmente existe um espaço de comentários, coisa que nunca percebi muito bem para que serve, adiante, quando os leio, tenho sempre uma vergonha tremenda de algumas pessoas que acabam por lá escrever.

Essas caixas de comentários servem um bocadinho de barómetro da falta de civismo, educação e cultura que existe neste país, senão vejamos, o tema foi o que apresentei em cima e há um senhor Coutelo de Monção que diz "Alguém falou em aulas prácticas?!...", outro, José da Amadora que diz "Coitadinhos dos miudos! no século XXI e ainda não sabem o que é fazer sexo? eu em 1945 aprendi sózinho aos treze anos." e ainda outro um tal Cunha do Porto, que já junta coisas que pouco ou nada têm a ver e que na visão dele devem estar no mesmo pacote das aulas de educação sexual e diz "E que tal umas 10 horas anuais sobre como se drogar em segurança, evitando as doenças transmissíveis através de agulhas infectadas e cachimbos de água partidos? Ensinar como fazer um charro bem feito é também um assunto vital para a juventude, evita queimaduras nos dedos e o desperdício do material. Alguém puxe o autoclismo pf."

É por este tipo de gente que não se consegue melhorar um país tão "melhorável".

Estamos entregues aos bichos!

2 comments:

Alguém said...

Por acaso nunca reparo nesses comentários. Que gente. A serio. Hajam pessoas ,melhor formadas, senão estamos perdidos!!!

beijinho

bonifaceo said...

É por isso que não consigo ver programas de opinião pública... é com cada um. Perco a paciência.
O que diz que aprendeu sozinho... até devia ter vergonha, além do facto de só estar a dar razão ao facto de haverem estas aulas.