Monday, April 27, 2009

Streetwear

As respostas à minha pergunta não se fizeram esperar e cá estão:

fuschia said...
Gangas, lettering de graffitis na roupa, roupas largas, boné .... not?

mf said...
Ora... Andar por aí com montes de cores, roupas extravagantes, com desenhos estranhos, sapatilhas e assim. Acho eu...

src said...
calças a cair pelo rabo de tao largas q sao.t-shirts e sweats xxxl(com capuz!).tenis "grandes", largos, tipo bota. ahh tudo de marcas desportivas, tipo Nike.e bonés!lembra-me a onda hip-hop... rap... basquete... skate...tou errada?bj

cereja pink said...
Roupa da rua?! :)) Agora a sério, parece-me ser aquela roupa que usam os adeptos do hip-hop...assim com desleixo.

MMM. said...
Depende...da street! LOLS for uma street chiq assim como a avenida da Liberdade é só de Balenciaga e D&G pa cima...Se for uma rua boémia assim como a Rua do Carmo é de StoryTaylors pa lá..Se for assim uma rua alternativa como a Rua do Norte no Bairro Alto, fazes a tua própria roupa, vais ao baú da avó buscar os óculos e compras casacos da Custo! ;)

bonifaceo said...
Roupa confortável que varia entre marcas e estilos?Claro que a designação que tens deve ser bem mais completa e/ou diferente.


Mas entretanto diz quem "sabe" (revista ELLE) que Streetwear é um look urbano que conjuga as últimas tendências com peças vintage, misturando de forma original a roupa High-street (roupas trendy a preços acessíveis, vendidas em massa em grandes lojas como H&M, Zara e Mango) com peças de designers. As influências divergem de cidade para cidade.

Para mim a Streetwear são as t-shirts com calças 5 nºs a cima, sweatshirts com capuz, ténis de skater, bonés, uma onda skater/hip hip... Não tem a ver com nada vintage (pelo menos propositado, porque a Nike a Adidas e outras marcas afins, estão a lançar as suas peças com influências vintage e muito sinceramente não acho que quando essa malta compra a roupa esteja a pensar se é vintage ou não), quanto às roupas trendy, depende da "trend" porque não compram skinny jeans de certeza... É por isso que não consigo encaixar a definição da Elle, na minha, nem na vossa.

Pois é, estamos todos errados! Ou então não!

7 comments:

SRC said...

pfff

ganhamos nós!!!!

a elle nao anda na "street", por isso nao sabe o que a malta "wear"!

(dsc, é 2a feira e so me saiem parvoices, lololol)

bonifaceo said...

Não concordo nada que seja estilo hip-hop, porque eu compro roupa em algumas lojas que nos sacos e afins diz "street shop" e é roupa mais ou menos no estilo que disseste, algumas peças, principalmente as femininas nota-se um pouco o vintage. Pronto, é essa linha na carhartt, volcom (estas duas também têm linha skater e surfer, sim), fred perry (que não gosto), franklin & marshall, nas sapatilhas há as onitsuka tiger com coisas bem engraçadas... etc.
Hum... já escrevi tanto... mais?

Mári len said...

n cheguei a tempo, a cena é q agora na resvistas, o streetwear, é mm cm traduzido à letra é a moda de rua, a moda q as miudas fashion usam, as que misturam e puxam daqui e tiram dali, sem seguir uma tendência específica:), cenas da moda!

Miss Kin said...

Pois é Mári, coisas da moda, que há quem resolva mudar e vai tudo atrás, nunca percebi muito bem isso, a parte em que se mudam as definições das coisas, ñ seria mais fácil dar um novo nome às coisas novas?!

Bonifaceo, tens que concordar que a cena skater da Carhartt, ou meio surf da Volcom, podem muito bem ser usadas pelo estilo hip-hop, por muito que não sejam estilos semelhantes, têm muitas peças em comum.

Src deixa lá, temos que rir com alguma coisa! ;)

Mári len said...

a cena é a traduçao que é do estrageiro street fashion, para o português street wear;)!

Miss Kin said...

Ahhhh, assim faz sentido! Lá está streetwear ñ é o mesmo q street fashion!
Claro q já tinha q ter mão tuga!

bonifaceo said...

Sim, tempeças semelhantes, mas a carhartt agora tem modelos de calça bem mais justos (de perna) e que eu passei a usar, da linha slim feet. :D