Monday, June 22, 2009

Lá para trás...

"quem vive do passado é museu!"

Tirei esta frase de um comentário anónimo do blog do Arrumadinho, diz que dizem os brasileiros. Ora eu digo que está genial e por isso faz-me pensar no tempo que vivemos a pensar no passado, a ter saudades disto ou daquilo, a fazer filmes, modificando os cenários que aconteceram, por aquilo que podia ter acontecido...

O que passou não nos traz nada, a não ser o que aprendemos na altura, tudo o resto são conjecturas, e como a própria palavra indica, é passado, passou, não volta, não muda, não acontece de novo.
Dou por mim às vezes a pensar nos tempos da escola, do bom que era rever os amigos depois das férias, das conversas nos intervalos, nas conversas dentro da aula... Do tempo em que Geometria descritiva era tudo o que fazia da vida, ou seja sobrava mais que tempo para as saídas... Sim, eu sou um bocadinho saudosa das minhas aventuras, agora que muitas daquelas coisas não fariam qualquer sentido.
Não perco tempo a mais nesses "remembers", mas admito que perco algum, às vezes até parece que o sabor das coisas me volta à boca e um sorriso se me esboça nos lábios.

Tenho a noção de que vou ter muitas histórias para contar a filhos e netos quando houverem.

2 comments:

Valete said...

Eu, entao, devo ser o museu dos coches!

Miss Kin said...

Como te compreendo... E mesmo assim, já fiz todo um percurso para me afastar definitivamente do passado, mas ele volta de vez em quando.