Friday, July 24, 2009

E assim aconteceu...

Voltei!

Devido à presença de visitas aqui em casa, não pude chegar-me a um canto e armar-me em anti-social, para vos vir aqui dizer coisas.
Por isso vamos começar pelo princípio, pedi-vos ajuda para encontrar um chapéu e tive várias garotas simpáticas que mandaram sugestões, mas acabei por encontrá-lo mesmo na Claire's, do Centro Comercial Allegro quando fui a Lisboa.
Cá está o dito.


Mais claro do que estava a contar, o que, pela módica quantia de 4€ e a ficar-me excelentemente, não é grave!

Esta semana foi preenchida com dias de praia; (desta que se vê aqui em cima, mas já tenho todos os adereços para que as pedras chateiem muito pouco) aqui na ilha, com sol ou sem ele, a praia sabe bem e os banhos ainda melhor (a água está a 22 graus celcius); boa comida e muitas piadas e gargalhadas.

Continuando na semana, mas agora no país, houve um puto que passou de ano com 9 negativas (lembro que se só se passa com 2), diz o conselho de turma que isto foi feito no melhor interesse do aluno, porque haviam indícios de que ele podia desistir da escola por ter chumbado...
Ah, então fazemos assim, passamos cada aluno que possa vir a desistir da escola, e depois quando acabarem o 12º, saem para o marcado de trabalho, (sim, porque um aluno assim não vai continuar a estudar depois disso, 1º por falta de vontade, o que havia logo à partdia, 2º porque não tem os rudimentos básicos para integrar um qualquer curso superior) e não vão estar habituados a esforçar-se por nada, por isso não vão ser bons profissionais, coisa que já prolifera no nosso país e por isso a dificuldade em elevar-se e dar a volta à crise.

Também esta semana 6 pessoas entraram num bloco operatório no Hospital de Sta Maria e saíram com risco de cegueira, devido ao produto injectado nos olhos dos doentes, que já tinha sido desaconcelhado para tratamentos oftalmológicos, por não ser tão seguro e necessitar de cuidados adicionais, mas que é mais barato.
Este medicamento, o Avastin já é utilizado com sucesso há vários anos, mas só desta vez é que correu mal, por isso, e tendo sidos todos os casos operados pela mesma equipa, faz-me pensar que terá sido uma uma falha da própria equipa (parece que o medicamento precisa de um ambiente 100% livre de bactérias). Mas pelo que parece só eu penso assim, porque na televisão só falam do medicamento.
Não sei que tipo de cirurgia óptica é que as pessoas foram fazer, mas estas notícias metem-me medo!

2 comments:

Larose said...

quanto ao avastin ....foi algo mais ...estou como tu ..... se o lote já tinha sido utilizado sem problemas , tem de ser outra a razão!

Alguém said...

Exceptuando os seis doentes que ficaram cegos depois de operados, o aluno que passou com 9 negativas partiu-me toda! Que raio de igualdade é aquela? Aposto que chumbaram alunos com três... E esses, o que pensarão? Eu não ia ficar muito satisfeita... Daqui a pouco ameaçamos tirar os miúdos da escola para eles passaram... Ai ai...


Fora esses assuntos esquisitos, ainda bem que voltaste!!! :)

beijinho