Sunday, July 26, 2009

Espaço querido que te foste...


Desde há muito que não percebo a noção de espaço, ou de falta dela, (bem, ou dele, do espaço!).
Hoje só vou falar de quando estamos na praia, mas também podia falar nas filas de supermercado, ou outras que tais... Dava todo um outro post!

Quando chego à praia tento deixar a maior distância possível das pessoas que já lá estejam. Vejamos, estamos na praia, as pessoas estão pouco vestidas, estão com as suas pessoas, descontraídas... A que propósito é que alguém acha que estar a menos de meio metro de alguém que não conhece de lado nenhum e que não pediu a sua companhia, numa praia quase vazia, é algo simpático de se fazer?!

Eu até há pouco tempo achei que era coisa de "tuga", mas não, aqui na ilha tenho tido a oportunidade de experienciar situações com turistas também.

Tem que ser falta de noção de espaço, só pode! isto só me faz lembrar a mítica fala do filme "Dirty Dancing" em que ele diz para ela "This is my dance space, this is your dance space", e nunca se passa para o espaço alheio, a não ser que se seja convidado!

Eu sei que aqui na ilha fazer praia é um desporto radical e nem todo o espacinho é deitável, porque as pedras quando são maiores e mais desconcertadas, não deixam, mas em procurando, acha-se sempre onde deitar, sem ficar ao colo do resto dos veraneantes que já lá estavam!

(e nem vou falar dos que vêm com criancinhas que gritam a plenos pulmões!)

2 comments:

Mári len said...

Ainda hj de manhã estava a pensar nisso, quando derrepente estava quase debaixo de um chapéu dos vzinhos do lado, aliás quase colada à cadeira do sr que quando abria o jornal fazia sombra :).era mais isso

Mári len said...

mais um blog salazarista!!!!OMG!!!!